Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Eleitos são empossados para mandato de 4 anos

Empossados para o mandato 2017/2020 em foto oficial na Câmara Municipal

Na manhã deste domingo (1º), os 13 vereadores eleitos, o vice-prefeito Gilberto Borges de Oliveira (PTC), o Gilbertinho, e o prefeito José Alves Vieira (PP), o Zezinho Vieira tomaram posse em uma solenidade concorrida na Câmara de Vereadores de Goiatuba. A solenidade iniciou-se pouco mais das 9 horas da manhã e contou com a presenção de familiares, amigos e lideranças. O governador Marconi Perillo (PSDB) foi reprsentado pelo secretário Estadual de Desenvolvimento, Luiz Maronezi.

Primeiramente foi aberta a sessão presidida pelo vereador mais votado na última eleição com 911 , Luiz Humberto Pereira Júnior (PV), o Beto Buzain, que comandou os trabalhos dando posse aos seus pares: Gabriel Faleiros, PSD (823 votos); Clefer Lucas, PSB (762 votos); Rogério Conga, PTN (596 votos); Santhiago Vieira, PP (579 votos); Márcio Enfermeiro, PSDB (559 votos); Branquinho, PP (559 votos); Ricardo da Carpa, PROS (549 votos); Alexandre Quinca, PP (519 votos); Marcim do Som, PSDB (503 votos); Vanúbia Cândido, PSD (496 votos); Beto Mestre de Obras, PSD (477 votos); e, Japinha, PTN (364 votos).

Na sequência, os vereadores Santhiago Vieira, Alexandre Quinca, Branquinho e Japinha foram designados pelo presidente da Sessão para conduzirem o prefeito eleito Zezinho Vieira e o vice-prefeito Gilbertinho para o trâmite legal de posse, incluindo o juramento de ambos, conforme Regimento Interno da Câmara que diz: “Prometo manter, defender, e cumprir Constituição da República e a do Estado; Observar as Leis, particularmente a Lei Orgânica do Município de Goiatuba, promover o bem coletivo e exercer com patriotismo, honestidade e espírito público o mandato que me foi conferido”.

Em seu pronunciamento o prefeito Zezinho Vieira, mesmo emocionado, convocou a todos os goiatubenses para participarem do processo de retomada do desenvolvimento da cidade, “não será tarefa fácil, mas com a ajuda e compreensão de toda população, da sociedade organizada e dos vereadores temos certeza que venceremos os desafios”, ressaltou Zezinho Vieira.

Zezinho também enalteceu que fará um governo enxuto, com muita austeridade e transparência, usando o slogan de sua campanha: “Goiatuba quem ama cuida”. O mesmo fez o vice-prefeito Gilbertinho, que num segundo momento aproveitou para revelar que carregará seu juramento na carteira, para onde quer que esteja, lembre-se dele em qualquer situação.

Após a posse dos novos vereadores e gestores municipais que vão comandar o Poder Legislativo e o Poder Executivo até 31 de dezembro de 2020, Zezinho Vieira e Gilbertinho se dirigiram para o Palácio Dr. Joaquim Rozendo Pinto Filho (Prefeitura), onde efetivamente assumiram o comando do Executivo Municipal. Neste momento, o prefeito Zezinho assinou seus primeiros Decretos e nomeou alguns dos principais assessores de sua administração.

Zezinho em seu primeiro discurso como prefeito

Zezinho assinando Ata de Posse

Gilbertinho assinando Ata de Posse

Secretário de Dezenvolvimento Luiz Maronezi que representou governador Marconi Perillo

Zezinho despacha no gabiente

Após a solenidade oficial na Câmara, que deu posse ao Prefeito Municipal José Alves Vieira, o “Zezinho Vieira”. Uma comitiva com alguns nomes já definidos do secretariado, aliando-se a membros da sociedade, familiares e imprensa, chegou ao Gabinete do Executivo na sede da Prefeitura. Na oportunidade, Zezinho recebeu o termo de transição de cargo, que foi devidamente assinado por ele, por seu vice Gilbertinho e por testemunhas ali presentes. Muito emocionado, ao lado da família e após ter literalmente subido as escadas entrando com o pé direito, falou sobre o apoio recebido e do esforço de sua equipe de campanha, agradecendo todos. Porém, reafirmou seu compromisso de trabalhar integralmente pela cidade, com dedicação e doação do seu tempo em 100%. Sem vaidades ou proselitismos desnecessários. Afirmou ainda, que “Se há algo que está sentindo, além da alegria, com certeza é o peso da responsabilidade que aumentou mil vezes”. Reafirmou o Prefeito que em sua fala ainda deixou um recado: “ Queremos entregar as chaves da prefeitura em 2020, com a missão cumprida e com o resgate definitivo de Goiatuba”, frisou Zezinho Vieira recebendo os cumprimentos ali no local.

Zezinho com a família adentrando na Prefeitura Municipal

Zezinho abrindo a porta da Prefeitura Municipal

Zezinho e Gilbertinho chegando no gabinete

Zezinho assinando Termo de Posse

Zezinho recebendo o apoio da família em seu primeiro dia no gabinete

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior