Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Elioenay busca reforçar pré-candidatura

Vice-prefeito Elioenay e o senador Ronaldo Caiado

O vice-prefeito Elioenay Freitas Magalhães (DEM) que teve sua pré-candidatura oficializada pelo Democratas na última sexta-feira (17), está buscando fortalecer o projeto do partido e tem trabalhado na busca de aliados e formação de uma estratégia que lhe permita reunir o maior número de apoios possíveis, tanto de lideranças, quanto político-partidários.

Já esteve reunido com a deputada estadual Eliane Pinheiro (PMN), com quem já conta com o apoio e na terça-feira (22), esteve em Brasília (DF), no Senado Federal, onde se reuniu com os senadores Wilder Morais (PP) e Ronaldo Caiado (DEM), ambos presidentes dos respectivos diretórios estaduais.

No encontro, Elioenay apresentou aos senadores um pouco de como conduziu a Prefeitura Municipal nos dias em que esteve prefeito e assegurou que é capaz de comandar um grande processo de reestruturação da máquina administrativa, envolvendo não só os partidos aliados, mas principalmente a sociedade.

Senador Wilder Morais afirmou a Elioenay que o Partido Progressista (PP) não tem restrição para coligar com nenhum candidato em Goiatuba. Lembrou que o partido possuiu um pré-candidato, mas que está aberto a alianças, revelando que os diretórios municipais terão autonomia para formar essas alianças respeitando as questões regionais. O parlamentar ressaltou o potencial econômico que o município possui e que pelos problemas políticos está perdendo espaço, tempo e dinheiro para os municípios da região.

Já o senador Ronaldo Caiado ressaltou que o Democratas tem total interesse na eleição de Goiatuba e avaliou que “Elioenay mostrou que tem capacidade administrativa e potencial para conduzir a Prefeitura. Ele foi experimentado em um momento difícil e correspondeu as expectativas da população”, afirmou.

Para os dois senadores, a política em Goiatuba precisa sair do campo pessoal e caminhar para o das propostas. Caiado revelou que o partido tem uma aliança com o PMDB, mas também está aberto para alianças com outras siglas, conforme a realidade de cada município.

Vice-prefeito Elioenay com o senador Wilder Morais e o empresário Paulo (Tropical Imóveis)

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior