Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Em Goiatuba 40% dos casos de COVID – 19 têm mais de 50 anos

 

Mapa com os municípios goianos divididos por situação

Infelizmente Goiatuba está entre os 201 municípios com registro de casos positivos para contaminação com Coronavírus. Até o Boletim Epidemiológico divulgado no início da noite de terça-feira (23), pela Secretaria Municipal de Saúde através do Núcleo de Vigilância em Saúde, o município contava com 52 casos confirmados.

Destes casos, 39 receberam alta do isolamento domiciliar porque já estão curados; 1 paciente encontra-se internado; 7 pacientes em isolamento domiciliar e em fase de cura; 3 óbitos e 2 óbitos suspeitos em investigação.

O Boletim de terça-feira mostra que cerca de 40% dos casos (21 no total) são de pessoas com idade entre 50 e 59 anos. Em seguida o maior número é de pessoas com idade entre 40 e 49 anos (8 casos); na faixa etária de 30 a 39 anos (5 casos); e nas faixas etárias de 15 a 19 anos, 20 a 29 anos e de 60 a 69 anos, 4 casos cada.

Goiatuba registrou também a contaminação pelo COVID – 19 de 1 bebê recém-nascido; 1 caso com idade entre 10 e 14 anos; e, um caso na faixa etária de 80 anos.

A Secretaria de Saúde ressalta que este quadro só não é pior porque toda equipe está se desdobrando com diversas frentes de enfrentamento, onde a prevenção começa nas barreiras sanitárias e seguem até o isolamento dos contatos de pacientes confirmados com a doença, o que evita a transmissibilidade comunitária.

Segundo as autoridades sanitárias, contra o vírus o único remédio é a prevenção que tem como base o distanciamento social, a boa higienização de mãos e objetos, além da restrição de determinadas atividades que neste momento perderam importância para proteger a saúde de toda comunidade.

Número de casos registrados por semana epidemiológica, a 23 foi a pior com 12 casos

Gráfico mostra o número de casos por faixa etária

Os pacientes com doenças cardíacas foram os mais afetados 

O Gráfico mostra a divisão de casos por sexo

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior