Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Encontro abordou "Família, pessoas e sociedade"


Casal Valter e Eliana durante encontro em Mozarlândia que contou com a partticipação de Pe. Zezinho

Encontro abordou “Família, pessoas e sociedade”


No último final de semana o casal Valter Andrade e Eliana (Solar e Flor de Liz) participou do encerramento da Semana da Família, promovido pela Diocese de Mozarlândia. O evento contou com uma programação especial, onde Pe. Zezinho ministrou palestras para as lideranças abordando o tema “Família, pessoa e sociedade”.

À noite, um grande show comandado por Pe. Zezinho trouxe o tema melhores filhos melhores pais, momentos que iluminaram os presentes com muito crescimento espiritual. O resultado positivo desta ação da igreja em resgatar as famílias e seus valores, pode ser visto nos rostos dos participantes.

Segundo Valter, “saímos deste encontro confiantes que temos que dar ênfase à família, porque família feliz é família que deu certo, não família perfeita, mas com o coração disposto à partilha – partilha de bens, de vida, de valores cristãos que mesmo diante das dificuldades sabem buscar forças na oração para juntos as superarem e redirecionarem suas vidas, família que mesmo diante do modernismo e do tudo é permitido se mantém unidas na fé, com discernimento para saber que nem tudo que é permitido nos convém, essa família, na qual nos incluímos, é a família responsável pelo futuro da humanidade, pois somos educadores, preparamos nossos filhos para dar continuidade neste grande projeto de DEUS que é a FAMILIA”.

Valter ressaltou que no momento do show, quando foi anunciado que estava presente uma família de outra diocese, uma família de Goiatuba, sentiu no seu coração que estava representando cada uma das famílias irmãs que lutam pela família e que acredita nesta instituição criada por DEUS.

No encerramento do encontro, Pe. Zezinho lançou o desafio para que as famílias felizes cuidem das famílias machucadas, ajudem os irmãos a se perdoarem, testemunhem do amor de Deus, já que o mundo precisa disso.

Agradecemos a diocese de Mozarlândia na pessoa de Dom Aldair pelo convite foi um momento marcante junto de nossas filhas e tantas famílias, com certeza continuaremos a semear.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior