Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Endemias intensifica combate ao Aedes

Secretária de Saúde Patrícia Lemes participou de reunião que anunciou nova estratégia e fixou número de visitas

Após avaliação dos dados de 2018, onde o índice de infestação do mosquito Aedes aegypti permaneceu alto o tempo todo, a Secretaria Municipal de Saúde, o Núcleo de Vigilância em Saúde e o Núcleo Municipal de Vetores (antiga SUCAM) acatando sugestões do Comitê Municipal de Enfrentamento à Dengue, Chikungunya e Zika resolveram alterar algumas das estratégias com o objetivo de ampliar a cobertura no combate ao mosquito no município de Goiatuba.

Entre as estratégias está a ampliação do número de visitas domiciliares, onde os Agentes Comunitários de Endemias (ACE) vão orientar ainda mais como a população deve fazer para manter seus imóveis sempre limpos e sem locais para reprodução do mosquito.

Para garantir esta cobertura, a direção do Núcleo Municipal de Vetores, editou Portaria fixando que a partir desta segunda-feira (7), cada ACE visite em média 35 domicílios por dia, o que garantirá pelo menos uma visita a cada imóvel por mês.

Segundo a direção do Núcleo, é importante que a população não só receba os Agentes, como atenda suas orientações no sentido de prevenção para que o mosquito não se reproduza em nossas casas.

Liderança - Outro fator importante é a colocação em prática de estratégias definidas pelo Comitê Municipal de Enfrentamento à Dengue, Chikungunya e Zika, entre as quais, a de envolver as lideranças sociais, religiosas e clubes de serviços. A primeira reunião com estas lideranças acontece nesta segunda-feira, dia 7, a partir das 16h no Auditório da Secretaria Municipal de Saúde.

Marcos, Patricía e Marli anunciando novas estratégias

Agentes Comunitários de Endemias participam de reunião

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior