Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Endemias retira mais 20 toneladas de pneus

Na última quarta-feira, 13, o Núcleo Municipal de Vetores de Goiatuba – NMV (antiga SUCAM), responsável pela execução do serviço de controle das endemias está retirando cerca de 20 toneladas de pneus inservíveis do EcoPonto Municipal, que atualmente está funcionando nos galpões do Parque de Exposição. Com mais esta carga, chega a quase 40 toneladas de pneus retirados em apenas uma semana.

Os pneus inservíveis são atualmente um dos maiores problemas em todo o planeta devido sua dificuldade de decomposição, mas com o trabalho feito pelo NMV junto às oficinas mecânicas e borracharias de todo o município, os pneus descartados recebem a destinação correta e se tornam matéria prima para uma série de outros produtos, inclusive sendo utilizado na composição do asfalto.

A coordenação do Núcleo de Vigilância em Saúde – NVE ressaltou que a equipe de enfrentamento da dengue tem sido implacável no combate ao mosquito Aedes aegypti nos locais com grande potencial para reprodução como as oficinas e borracharias, onde os agentes de endemias realizam vistorias periodicamente nestes locais.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior