Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Escolas estaduais comemoram IDEB

As escolas estaduais jurisdicionadas a Subsecretaria Regional da Educação de Goiatuba estão comemorando o bom desempenho no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB, calculado com base no aprendizado dos alunos em Língua Portuguesa e Matemática, apurado pela Prova Brasil e no fluxo escolar, referente a taxa de aprovação, divulgado recentemente pelo Ministério da Educação. Todas as escolas jurisdicionadas: Aloândia, Joviânia, Panamá e Vicentinópolis, superaram a meta de 2013, o que contribuiu de forma direta, para que Goiás alcançasse o 1º lugar no desenvolvimento da educação básica no Brasil.

Carreata - O grupo gestor do Colégio Estadual Oséas Borges Guimarães, de Goiatuba, comemorou ontem, dia 18, a superação da meta do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB, com uma festiva carreata pelas ruas da cidade, com a participação de alunos, professores e pais de alunos. O diretor do Colégio, Prof. João Batista de Oliveira Junior aproveitou a oportunidade para fazer um agradecimento público aos professores.

Segundo a Subsecretária Regional, profª  Carminda Cândida, que participou da carreata do OBG, o bom desempenho das escolas é fruto do trabalho desenvolvido por toda a comunidade escolar, juntamente com os técnicos da subsecretaria, que buscam aplicar e desenvolver as políticas públicas implementadas pela Secretaria de Estado da Educação. Dona Carminda diz que “apesar do bom desempenho das escolas no IDEB 2013, não podemos nos descuidar e por isso vamos estar sempre atentos na aplicação dos programas desenvolvidos, buscando melhorar cada vez mais”.

A diretora do Núcleo Pedagógico da SRE, profª Vânia Izabel, destaca a importância das capacitações de gestores e professores para a superação das metas do IDEB e diz que a luta continua, “estaremos buscando, enquanto subsecretaria, cada vez mais a melhoria da qualidade do ensino nas nossas escolas e, para isso, estaremos promovendo capacitações e implementando os programas governamentais,” diz a diretora.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior