Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

ESF’s promovem dia "D" de pesagem

Todas as unidades da Estratégia de Saúde da Família (ESF), conhecidas como PSF’s, promoveram ontem o “Dia D” de pesagem das crianças do município de Goiatuba. A pesagem é essencial para que a Secretaria de Saúde tenha um acompanhamento do desenvolvimento das crian-ças e possa diagnosticar precocemente qualquer caso de desnutrição ou sobrepeso.

Outro motivo e não menos importante, que levou a Secretaria de Saúde a promover o “Dia D” de pesagem foi uma parceria com a Secretaria de Assistência Social, através do Programa Bolsa Família, pois a pesagem das crianças é requisito importantíssimo para continuar recebendo o benefício.

Durante todo o dia, os profissionais das unidades dos EFS’s receberam centenas de crianças e promoveram a pesagem que agora será utilizada pelas duas secretarias para traçar as estratégias de seus programas.

Segundo o secretário de Saúde, João Batista Borges, o Joãozinho do Foto, foi montada uma grande operação envolvendo as equipes das secretarias de Saúde e Assistência para promover este mutirão, tendo em vista que os pais não estavam levando seus filhos para a pesagem e criando um vácuo nas informações dos programas das duas pastas, o que poderia provocar um enorme prejuízo para o município e para as famílias.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior