Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Ex-prefeito tem prisão temporária decretada

A Policia Civil do Estado de Goiás, através da Delegacia de Goiatuba, chefiada pelo Delegado Patrick Carniel, efetuou a prisão do ex-Prefeito de Goiatuba Fernando Carlos de Vasconcelos, de 47 anos, da Advogada  Renata Nascimento Araújo Pinto, de 27 anos  e do Contador Gilberto Francisco Silva, de 45 anos.

Foram cumpridos Mandados de Prisão Temporária expedidos pelo Poder Judiciário de Goiatuba, o prazo das prisões é de 5 dias prorrogáveis por igual período. Trata se de inquérito policial que tramita na Polícia Civil de Goiatuba e que investiga o crime de Peculato. Nossa redação tentou contato com o advogado do ex-prefeito, mas não obteve resposta.

A Polícia Civil revelou que na manhã desta quinta-feira (9) fará uma coletiva de imprensa para esclarecer os fatos que levaram à prisão Fernando Vasconcelos e ou outros dois profissionais. A Coletiva está agendada para as 10h, na sede da 6ª Delegacia Regional da Polícia Civil, em Itumbiara.

No Dicionário Priberam da Língua Portuguesa, o Conceito de “peculato” é: “desvio e roubo de dinheiro público por quem os tinha a seu cargo”.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior