Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

FAFICH dá passo para Medicina

Esta semana o corpo administrativo da Fundação de Ensino Superior de Goiatuba (FESG) e pedagógico da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas de Goiatuba (FAFICH) estiveram em São Paulo, onde participaram de importante reunião para dar continuidade nos trabalhos de implantação do curso de Medicina na FAFICH. O pontapé inicial para implantação do curso foi dado em março de 2015, mas face às mudanças da gestão da instituição o trabalho ficou um tempo paralisado.

A comitiva da FESG/FAFICH foi capitaneada pelo presidente da FESG, Dr. Vinícius Borges di Ferreira que teve ao seu lado o diretor administrativo da FESG Hugo Prado, o diretor pedagógico Gilmar Rezende e seu vice Rogério Ohhira. O grupo se reuniu com o Professor Doutor José Lúcio Martins Machado e o Diretor Executivo Sandoval Nassa, da Associação das Instituições Municipais de Ensino Superior do Estado de São Paulo, no Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio Libanês. Eles aproveitaram para uma visita técnica aos laboratórios do curso de medicina da Faculdade das Américas (FAM), onde conheceram como deverá ser a estrutura necessária para que o curso funcione corretamente.

Segundo o presidente da FESG, Dr. Vinícius, “a visita foi importantíssima, aproveitamos para sanar uma série de dúvidas que tínhamos, já que o quadro administrativo e pedagógico da instituição não é mais o mesmo da época em que se iniciou o projeto”, esclarece.
Vinícius conta que foram pontuados os novos passos do projeto e como deverá ser a atuação da presidência da FESG e direção da FAFICH e também como será a elaboração do projeto que será apresentado ao Conselho Estadual de Educação, responsável por aprovar a implantação de cursos em Goiás, ao qual a FAFICH é subordinada.

Para Dr. Vinícius, o know how dos profissionais José Lúcio Martins Machado e Sandoval Nassa será fundamental para auxiliar a FESG/FAFICH na implantação do projeto, já que eles são experientes no segmento e responsável pela implantação de quase 30 cursos de medicina no país.

O presidente da FESG não quis divulgar uma possível data para implantação do curso e nem quando deverá ser o primeiro vestibular. Todavia, ressaltou que tanto a direção da FESG/FAFICH, como José Lúcio e Sandoval Nassa acreditam que o projeto pode ter seu início mais breve do que muitos esperam.

Vinícius também lembrou que este é um projeto que o prefeito Fernando Vasconcelos tem dado total apoio para sua implantação e deu autonomia para que a direção da FESG/FAFICH não meça esforços no sentido de concretiza-lo. “O prefeito Fernando Vasconcelos é um grande incentivador da implantação do curso, porque ele será a confirmação da pujança da FAFICH e a tornará definitivamente a principal instituição de ensino superior do Sul de Goiás.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior