Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

FAFICH recebe Comissão Especial de Avaliação do Curso de Odontologia

Nesta quinta-feira (13), a Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas de Goiatuba (FAFICH), recebeu a visita da Comissão Especial de Avaliação do Curso de Odontologia, curso que a entidade pretende criar e realizar seu primeiro vestibular já para o primeiro semestre de 2017.

A Comissão foi recebida pelo corpo diretivo da FESG/FAFICH e professores, com os quais puderam conhecer de perto toda estrutura física e pedagógica da instituição, que pretende se consolidar com uma instituição de ensino forte em cursos na área de saúde.

O presidente do Conselho Gestor da FESG (mantenedora da FAFICH), Dr. Vinícius Borges di Ferreira foi um dos dirigentes da FESG/FAFICH que participou da recepção aos membros da Comissão Especial, formada pelo Conselho Estadual de Educação (CEE), órgão responsável por autorizar a criação de novos cursos, especificamente para avaliar o projeto da FAFICH.

Segundo o Gestor, “a direção da FESG/FAFICH acredita muito na criação do Curso de Odontologia e que este projeto consolidará a FAFICH como uma instituição cada vez mais forte e atuante na área de saúde, contribuindo de forma significativa para o desenvolvimento regional”, ressalta.

A Comissão Especial que vai analisar o projeto do curso visitou todas as dependências da FAFICH, inclusive o laboratório de Anatomia, considerado um dos melhores do Estado. O parecer deve ser apresentado ao Conselho Estadual de Educação dentro dos próximos dias.

Dentro do projeto do Curso de Odontologia está previsto a criação de uma Clínica Escola de Odontologia que atenderá a população gratuitamente e servirá como Laboratório de Práticas Odontológicas para os acadêmicos do curso.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior