Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Falece ex-vereadora Rosa Maria, conhecida como Rosa do INPS

Faleceu no último dia 8, a ex-vereadora goiatubense Rosa Maria da Silva Martins (foto), carinhosamente cha-mada de Rosa do INPS, como era conhecida pela comunidade local e de toda região.

Natural de Buriti Alegre, Rosa nasceu em 1948, em 1968 se casou com João Martins Filho, com quem teve três filhos (Magno, Cassio e Luciana). Mudando-se para Goiatuba em 1973, onde atuou como manicure, pedicuro e professora, atuando no extinto mobral, artes e culinária. Já em 1976 se tornou funcionária da Prefeitura Municipal, atuando inclusive no Projeto Lumen.

Como o esposo João Martins era chefe do INPS, ela foi trabalhar na unidade que mais tarde foi fechada com Rosa voltando a trabalhar na Prefeitura como supervisora hospitalar. Como pertencia a uma família politizada, Rosa também foi contagiada e disputou as eleições de 1996, onde ficou na primeira suplência de sua coligação, assumindo a vaga mais tarde devido o afastamento de um vereador.

Com uma forte atuação na área social, ele foi uma das pessoas que votaram pela cassação do ex-prefeito Hermes Traldi Neto. Rosa deixou a vida pública após se aposentar e mudar-se para uma fazenda da família, onde viveu até a semana passada, quando veio a falecer, deixando um lastro de amizade e simpatia por onde passou.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior