Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Fernando a caminho do PSDB

O prefeito Fernando Vasconcelos está com os dias contados no PMDB, seu primeiro e único partido durante toda sua trajetória política, onde conquistou 4 mandatos de vereador e um de prefeito, sendo presidente do diretório municipal por duas vezes.

Fernando foi convidado oficialmente pelo governador Marconi Perillo (PSDB) para cerrar fileiras no ninho tucano. O convite foi feito durante o último encontro do prefeito com o governador, na sede do Governo Estadual, em Goiânia, no início deste mês.

A mudança de partido por parte de Fernando Vasconcelos era dada como certa desde o encerramento das eleições no final de outubro de 2014. Ele rompeu com a candidatura de Íris Rezende e apoiou à candidatura à reeleição de Marconi Perillo, liderando um grupo de prefeitos pemedebistas dissidentes da candidatura irista.

Amigo pessoal do ex-governador e após declarações de que ele não seria candidato, Fernando havia declarado apoio ao projeto de Júnior Friboi que ficou pelo meio do caminho, o que o fragilizou dentro do partido. Todavia, segundo o prefeito, não foram motivações políticas que o fizeram apoiar o governador tucano e sim a situação política e financeira do município de Goiatuba que lhe obrigava a partir para o “sacrifício”, tendo em vista que todas as pesquisas apontavam vitória de Marconi Perillo.

O prefeito ao fazer a escolha de buscar a melhor opção para a cidade, sacrificou seu projeto pessoal e abriu mão de seus 20 anos de PMDB, por entender que não era mais possível o município viver desvinculado do Governo Estadual, o que fatalmente aconteceria diante da derrota eminente de Íris Rezende.

Repudiado por peeme-debistas goiatubenses e pelas lideranças estaduais, o prefeito ficou sem clima para continuar na sigla, que por diversas vezes já ameaçou de expulsá-lo, o que diante das atuais decisões do diretório regional, fatalmente acontecerá, caso não mude (o partido está expulsando Júnior Friboi).

A filiação de Fernando Vasconcelos no PSDB ainda não tem data marcada, mas deverá acontecer breve e em uma solenidade pública com a presença do governador Marconi Perillo e as principais lideranças tucanas no Estado. Aliados do prefeito também prometem acompanha-lo na mudança.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior