Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Fernando busca modelo de gestão para saúde

Esta semana o prefeito de Goiatuba Fernando Vasconcelos (PMDB) se reuniu com o secretário estadual de Saúde, Leonardo Vilela (PSDB), para buscar alternativas para o setor de saúde goiatubense que atualmente tem uma demanda regional e poucos recursos para seu custeio. Participaram da reunião o deputado federal Giuseppe Vecci (PSDB), representante do município em Brasília e o chefe de gabinete da Secretaria de Saúde Chico Lobo.

Na oportunidade o prefeito foi conhecer um pouco mais o sistema de gestão na área de saúde implantado pelo governador Marconi Perillo (PSDB), onde as principais unidades hospitalares do Estado passaram a ser geridas pelas Organizações Não-Governamentais (OS’s) e se o modelo seria aplicável em Goiatuba.

Segundo o prefeito Fernando Vasconcelos, “solicitei ao secretário Leonardo Vilela que enviasse uma equipe à Goiatuba para promovermos uma audiência pública, onde a equipe faça uma apresentação para a sociedade goiatubense do modelo de gestão implantado no Estado e sua viabilidade para o município”, revelou.

Fernando acredita que esta pode ser uma alternativa viável para resolver a maioria dos problemas enfrentados pelo sistema de saúde. “É de conhecimento de todos as dificuldades enfrentadas pela saúde pública em todo país com a crescente demanda no atendimento, hoje abrangendo até cidadãos que tem planos de saúde que não estão conseguindo atendimento na rede particular, sobrecarregando as unidades públicas, dentre outras várias situações que desafiam o poder público a encontrar soluções, que é o que o prefeito Fernando está fazendo, estou buscando soluções para melhorar a saúde pública de Goiatuba de forma definitiva e não por alguns dias, isso leva algum tempo, mas creio que estamos caminhando no sentido de encontrar uma solução viável para os cofres públicos e também para atender as necessidades do nosso povo”, concluiu.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior