Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

FESG comemora 26 anos com investimentos


Prefeito Marcelo Coelho e o comando da FESG/FAFICH entregaram diversas obras para acadêmicos

FESG comemora 26 anos com investimentos

 

Como o aniversário de criação da Fundação de Ensino Superior de Goiatuba – FESG coincidiu com dia não letivo (7 de agosto), a solenidade de comemoração dos 26 aconteceu na tarde e noite da última quarta-feira, 24, onde a presidência da entidade entregou diversos benefícios à comunidade acadêmica.

Os benefícios entregues à comunidade acadêmica alcançaram todos os cursos oferecidos pela Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas de Goiatuba – FAFICH. Foram investimentos em acervo bibliográfico, laboratórios de última geração e infraestrutura física que totalizaram investimentos da ordem de R$ 3 milhões.

Foram construídas 13 novas salas de aulas, implantado laboratório de anatomia II, laboratório multidisciplinar, laboratório de desenho e AutoCAD, laboratório de solos e sementes, melhorias nos laboratórios de Administração e Contábeis e uma praça de convivência para os acadêmicos.

 

Prefeito ressalta a realização de um sonho

Durante a inauguração do laboratório de solos e sementes no Campus de Agronomia da FAFICH, o prefeito Marcelo Vercesi Coelho revelou aos presentes que estava vendo ali a realização de um sonho, “quando assumi o governo, chamei o professor Alzair e disse, sou neto e filho de agricultor, sou agricultor e nossa região e município são agrícolas, precisamos criar o curso de agronomia para atender a necessidade da região e hoje, estamos aqui, nessa área que até pouco tempo era abandonada, entregando este laboratório para os estudantes de agronomia”.

Marcelo enfatizou que seu governo procurou dar independência para a instituição definir seus próprios passos, quando indicamos o Cleiton para presidir a FESG e nomeamos a professora Dulce para comandar a FAFICH é porque tínhamos confiança na capacidade dessas pessoas e hoje temos a certeza de que as escolhas foram acertadas”.

O prefeito reafirmou que ainda tem cerca de 18 meses de governo e que os investimentos da FAFICH não vão parar, “iremos entregar nos próximos meses diversos benefícios para a instituição, entre eles, o auditório para 500 lugares, reivindicação antiga da comunidade acadêmica e da comunidade que hoje não conta com um espaço desses para a realização de eventos”, arrematou.

 

Dulce ressalta união

A diretora pedagógica da FAFICH foi categórica em suas palavras ao afirmar que o sucesso alcançado pela instituição se deu graças a autonomia adquirida ao longo do governo Marcelo Coelho, tanto por parte da FESG, como da própria Faculdade. Também destacou que a sensibilidade e comprometimento do presidente da FESG, Cleiton Camilo foi fundamental para que a área pedagógica conseguisse os recursos necessários para seu desenvolvimento.

Mesmo controlando sua emoção, Dulce procurou valorizar a participação dos servidores e professores no processo que colocou a FAFICH entre as principais instituições de ensino superior do Estado. “hoje somos uma família, FESG/FAFICH e FAFICH/FESG, somos uma única instituição e cada um dos integrantes desta equipe é faz parte e tem responsabilidade pelo nosso sucesso”.

 

Cleiton: “o dia mais feliz da minha vida”

Visivelmente emocionado, o presidente da FESG, Cleiton Camilo dos Santos, revelou: “estou vivendo o dia mais importante de sua vida, quando assumi a FESG não tinha nenhum conhecimento sobre seu funcionamento, mas como me graduei aqui, fiz pós-graduação na FAFICH, aprendi a amar esta instituição e procurei aprender com a Dulce, com os professores e com todos os servidores e graças a DEUS e a ajuda de todos conseguimos cumprir o que era esperado de nós”.

Cleiton ressaltou que a instituição hoje funciona como uma engrenagem e que todas as peças estão devidamente encaixadas, produzindo bons frutos e elevando cada vez mais o nome de Goiatuba.

Segundo o presidente, até o final de sua gestão dará o melhor de si para concluir a implantação de alguns projetos que estão em andamento, como a criação do curso de Gestão Pública e conclusão do auditório da FAFICH para 500 lugares.

 


Profissionais e imprensa homenageados

O presidente da FESG aproveitou a oportunidade para prestar algumas homenagens aos professores que ocupam cargos de liderança (coordenações) pelos relevantes serviços prestados ao longo do tempo para o desenvolvimento da FAFICH.

Todos os coordenadores dos cursos oferecidos pela instituição foram homenageados, bem como os chefes dos departamentos de Educação e Ciências Gerenciais. A FESG também homenageou os principais veículos de comunicação que ao longo dos 26 anos contribuíram divulgando a evolução da FAFICH.

Finalizando, o prefeito Marcelo Coelho homenageou o presidente da FESG Cleiton Camilo pelo seu desempenho frente ao comando da entidade. Já a diretora pedagógica Dulcimar Rosa Ferreira recebeu sua homenagem das mãos do presidente da FESG e do vice-prefeito Saburo Hayasaki, o Buró.
 

 

FAFICH reconhece importância da região

Ao longo de sua existência a FAFICH conseguiu criar vínculos com todos os municípios que compõem a Região Sul de Goiás, parte do Triângulo Mineiro e estados como Mato Grosso e Mato Grosso do Sul e ano após anos esse relacionamento foi se estreitando e o respeito e credibilidade aumentando.

Falando em nome dos municípios atendidos pela FAFICH, o prefeito de Aloândia Cássio Sampaio (PSDB), que também é aluno da instituição, ressaltou a importância da mesma no âmbito de formação de mão de obra e o quanto ela contribuiu para o desenvolvimento de cada um dos municípios, já que apesar das dificuldades é possível que esses municípios enviem seus cidadãos para se qualificar e encarar de frente o mercado de trabalho.

Segundo o prefeito, é muito importante ressaltar que a FAFICH deixou de ser um sonho para contribuir com o desenvolvimento de toda região, principalmente com o desenvolvimento das pessoas que aqui residem. Também reforçou o amadurecimento de todos os envolvidos, como gestores e professores, além da própria comunidade acadêmica que hoje atestam a qualidade e o desenvolvimento da instituição.

 

Clique e veja as fotos https://www.goiasinterior.com.br/fotos.html

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior