Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

FESG/FAFICH se faz presente na posse da nova diretoria do CEE-GO

FESG/FAFICH se faz presente na posse da nova diretoria do CEE-GO


O presidente da FESG, Prof. Alzair Pontes prestigiou a posse de novos conselheiros do Conselho Estadual de Educação do Estado de Goiás (CEE-GO) para o quadriênio 2013/2017, onde foram empossados 10 novos membros. A cerimônia ocorreu no dia 28 de agosto, no Auditório Mauro Borges Teixeira do Palácio Pedro Ludovico Teixeira e contou com a presença do Vice-Governador do Estado, José Eliton de Figuerêdo Júnior. Completa a comitiva da FAFICH os Professores Max Borges Diretor Geral da FAFICH e o Marlon Almeida Pesquisador Institucional.

Além da posse dos novos conselheiros também foram empossados o presidente do conselho pleno e de todas as câmaras daquela casa. A Professora Maria Ester Galvão de Carvalho se tornou a nova Presidente do Conselho Estadual de Educação de Goiás.

Atualmente, o Conselho Pleno do CEE-GO tem 23 conselheiros representando o sistema educacional público e privado goiano. O órgão normativo, deliberativo e consultivo estabelece regras para todas as escolas de todas as redes – municipais, estaduais e particulares – de educação infantil, ensino fundamental, médio, profissional e superior, seja presencial ou à distância, além de orientar as instituições de ensino superior públicas do Estado, bem como credenciar seus cursos. Também atua como fiscalizador do Sistema Estadual de Ensino em assuntos de natureza educacional.

Segundo o presidente da FESG o evento foi prestigiado por mais de uma dezena de secretários de estado, e por todas as mantenedoras Municipais de ensino superior do estado de Goiás, além de representantes das demais universidades públicas e privadas situadas na capital e no interior.

A composição do CEE-GO conta, a partir de 2013  com uma vaga indicada pelo Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Educação Superior do Estado de Goiás (SEMESG), que desde 2011 reivindicava  a vaga, sendo indicado para esse primeiro mandato o prof.  Jorge de Jesus Bernardo   que possui larga experiência na educação superior e nos processos avaliativos do sistema SINAIS, com certeza contribuirá para o êxito da luta cotidiana que o CEE vem travando para a melhoria da qualidade do ensino no estado de Goiás.


Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior