Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Fórum de Goiatuba é reinaugurado

Cerca de dois anos e meio após o incêndio criminoso que destruiu praticamente toda estrutura física e 10.000 processos, o Fórum da comarca de Goiatuba foi inaugurado na manhã desta segunda-feira, 28. A solenidade aconteceu na sede do Judiciário local é contou com a cúpula do Tribunal de Justiça de Goiás, capitaneados por seu presidente, Desembargador Gilberto Marques Filho.

O evento contou ainda com a presença dos juízes de Goiatuba Débora Letícia Dias Veríssimo, Marcus Vinícius Alves de Oliveira, Rodrigo de Castro Ferreira e a ex-juíza da comarca Sabrina Rampazzo, que à época do fato teve sua casa invadida por criminosos, os promotores de Justiça Luís Carlos Garcia e Adriano Godoy Firmino, prefeitos e lideranças de toda região, lideranças e representantes classistas locais, os vereadores goiatubenses, auxiliares do Governo Municipal, representando o Poder Legislativo Estadual o deputado Dr. Helio de Sousa e o prefeito Zezinho Vieira.

A reforma geral do fórum já estava acontecendo quando ocorreu o atentado que danificou uma das alas do prédio e destruiu por completo uma segunda ala, a qual foi completamente reconstruída. Com a obra, não só a estrutura física foi ampliada, mas toda parte de mobiliário e equipamentos de informática foram substituídos por novos e modernos equipamentos para atender a demanda da comarca.

Durante a solenidade, emocionada, Dr. Débora aproveitou para homenagear todos os servidores do Fórum, dispensado seu discurso e pedindo para que a servidora Geni discursasse em seu lugar, valorizando todos os servidores que estiveram atuando nesta reconstrução, gesto muito elogiado pelos presentes.

Na sequência, o Desembargador Olavo Junqueira de Andrade, filho de Goiatuba, ressaltou os desafios que foi reconstruir não só o Fórum, mas a história do judiciário em Goiatuba. Lamentou as perdas de partes históricas que não poderão ser reconstruídas, mas mostrou que o Judiciário saiu mais forte, unido e em nenhum momento ficou combalido.

Já o prefeito Zezinho Vieira ressaltou a união de todos os poderes diante deste episódio, onde sua gestão em parceria com o Poder Legislativo seguiu de mãos dadas com o Judiciário, citando como exemplo a permanência do funcionamento do Fórum no prédio da UniCerrado pelo tempo que foi necessário.

Para o presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Gilberto Marques Filho, o momento de inauguração da reforma geral e ampliação do Fórum de Goiatuba eram de muita felicidade, considerando um dos grandes momentos de sua gestão à frente do Tribunal que está chegando ao fim. Ressaltou seus laços com Goiatuba, já que é natural de Buriti Alegre e parentes que tem em Goiatuba.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior