Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Fraude no PROCON

Fraude no PROCON


A unidade do PROCON de Goiatuba sofreu nos últimos dias denuncias de que os consumidores estariam sendo vítima de estelionato praticado por integrante do quadro de servidores e que os prejuízos podem ultrapassar a casa dos R$ 30 mil.

A reportagem do Goiás Interior procurou a coordenação do órgão em Goiatuba, onde teve a confirmação de que a denúncia é verdadeira e que tanto a coordenação, como o Departamento Jurídico da Prefeitura Municipal, ao qual a unidade está vinculada já tomou todas as providências no sentido de apurar todos os fatos e a devida resolução dos problemas.

Segundo a coordenação do órgão, assim que aconteceu a primeira denúncia devidamente fundamentada, a pessoa envolvida foi afastada das funções e aberto o processo administrativo para apuração dos fatos e aplicação das sanções determinada pela legislação.

A coordenação informou que ao final do processo administrativo, se apurado a culpa da pessoa envolvida, ela pode até perder o cargo, já que era servidora efetiva da Prefeitura Municipal e estava à disposição do órgão. A coordenação informou ainda que as pessoas que por ventura sofreram algum dano durante algum processo intermediado pelo PROCON Goiatuba deve procurar a Delegacia de Polícia, registrar o Boletim de Ocorrência com a devida documentação e protocolar na Prefeitura o pedido de ressarcimento do dano. Cada caso será avaliado pelo Departamento Jurídico e havendo a procedência da reclamação, o consumidor será ressarcido.


Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior