Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

FUNASA recolhe pneus para reciclagem

Esta semana a equipe dos agentes de Endemias realizou mais uma coleta de pneus inservíveis (usados) nas borracharias para o descarte final no EcoPonto, onde este produto é submetido ao processo de reaprovei-tamento.

O objetivo é diminuir os potenciais focos que estes pneus se tornam na cidade para reprodução do mosquito Aedes Aegypti, transmissor de doenças como dengue, Chikungunya e Zika Vírus, livrando a cidade destes males.

Segundo José Divino, gerente de Endemias, o município vem perseguindo a meta de zerar os casos de dengue e a equipe tem se desdobrado para orientar as pessoas como evitar a doença e principalmente eliminar os pontos de reprodução do inseto.

Dentro deste objetivo, além de pontos na área urbana, a equipe dos agentes de Endemias realizaram a coleta de centenas de pneus no Distrito de Marcianópolis, trazidos para o EcoPonto em Goiatuba e que serão levados para reciclagem em Goiânia.

As pessoas que quiserem se orientar ou denunciar possíveis pontos de procriação do mosquito pode entrar em contato direto na Gerência de Endemias direto pelo telefone (64) 3495-00057 ou pelo e-mail: [email protected]

O prefeito Elioenay Freitas Magalhães (DEM), ressaltou a importância do trabalho desenvolvido pelos agentes de Endemias e reforçou o compromisso da administração com a guerra com o Aedes Aegypti. “Mesmo neste momento difícil e de muitos cortes que a administração tem feito, não descuidaremos da saúde da nossa população”, concluiu.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior