Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Galo Caipira já se movimenta para o carnaval

O bloco carnavalesco “Galo Caipira”, criado pelo professor Marcelo Bione (UniCerrado), é um Bloco de Carnaval que homenageia o maior bloco do mundo "o Galo da Madrugada" de Recife (PE), e também, ao Frevo - Patrimônio da Humanidade, título concedido pela UNESCO.

Criando em 2018, o Galo Caipira inicia a partir deste carnaval um trabalho para fortalecimento do Bloco e deve promover ao longo do ano outros eventos para oferecer a oportunidade aos amantes do frevo de se familiarizarem com o ritmo.

Em 2019, o Bloco se concentrará na Praça Lúcio Prado, no sábado de Carnaval (dia 02 de março), a partir das 17h e subirá as 19h pela Av. Presidente Vargas finalizando seu trajeto na Feira Coberta. A oiana novidade do ano será a presença de um boneco gigante da poetisa Cora Coralina, confeccionado Olinda, saindo no Galo Caipira e passistas de Frevo, como também um grupo de Batuque de maracatu.

Segundo prof. Marcelo Bione, toda comunidade goiatubense está convidada para participar do desfile e conhecer um pouco mais sobre este importante instrumento cultural brasileiro.

OFICINA

Outro trabalho que está sendo criado pelo Galo Caipira é uma oficina de percussão, onde, em um sábado e domingo, aos interessados curso para confecção de sua alfaia, uma espécie de tambor utilizado no Batuque de maracatu. O cada participante fará um investimento de 350 reais e no final do curso ficará com sua alfaia, além de ensaiar maracatu pra sair no Bloco.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior