Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Geraldo de Assis tem a melhor nota em simulado

A Escola Municipal Geraldo de Assis Lopes, no Setor Parque das Primaveras, em Goiatuba, ficou com as duas melhores notas no simulado 2015, realizado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) em toda Rede Municipal de Ensino para o 5º Ano do Ensino Fundamental. A escola alcançou 83,28% e 75,75%, com as turmas “A” e “B”, respectivamente. Confira a classificação (quadro).

O simulado é uma sondagem de aprendizagem feita a partir de avaliações na Rede Municipal de Ensino a nível de preparação dos alunos para o futuro ENEM. O evento faz parte do calendário pedagógico da SEMEC, sendo aplicado também para os alunos do 3º Ano do Ensino Fundamental com provas de 25 questões de Português, Matemática, Conhecimentos Gerais, História e Geografia e tem a finalidade de diagnosticar possíveis problemas para alcançar o objetivo proposto, buscar as correções e deixar toda comunidade estudantil no mesmo nível de aprendizado e conhecimento.

Mesmo sendo uma unidade que fica longe do setor central da cidade, a Escola Geraldo de Assis Lopes sempre apresenta ótimos números nas avaliações realizadas pela SEMEC. Segundo o secretário municipal de Educação e Cultura, Marcos Pereira Vieira, “o resultado é fruto do envolvimento dos profissionais que atuam na unidade com a comunidade local e o comprometimento dos alunos que a cada dia se superam”, comentou.

A diretora da escola, Luzia Salgado, parabenizou a equipe e os alunos pelos resultados e ressaltou que todos estão unidos para a busca de novas conquistas.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior