Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Goiás Interior denunciou fakes à Polícia

 

A direção do Jornal Goiás Interior revelou a pouco que seu Departamento Jurídico já protocolou na Delegacia de Polícia denúncia de que seu site (versão digital do jornal) foi printado e utilizado como espelho por pelo menos duas vezes nesta terça-feira a fim de produzir, distribuir e dar credibilidade a notícias e fatos falsos, as chamadas “Fake News”.

Os dois Fakes News foram entregues ao delegado Patrick Carniel, titular da DP de Goiatuba, bem como algumas fontes responsáveis (nºs de telefones) pela distribuição dos posts com notícias falsas usando a marca do Jornal Goiás Interior.

Segundo a direção do Jornal, “nenhum post utilizando nossa marca deverá ser considerado confiável sem a prévia consulta em nossos canais digitais oficiais ou com a própria direção dos nossos veículos, é muito fácil qualquer leitor ou internauta confirmar se a notícia é FATO ou FAKE, basta acessar o site www.goiasinterior.com.br e pesquisar pelo link, onde verá na hora se trata de algo verdadeiro ou mentiroso”, esclarece.

Para a direção do Jornal, “a partir de agora até passar as eleições do ano que vem, o leitor ou internauta deverá ficar ainda mais atento aos posts que receber, ler e compartilhar, nunca compartilhe nada sem checar a fonte (o site do jornal) já que o compartilhador também pode ser responsabilizado por disseminar notícia falsa e os danos gerados por ela”, ressalta.

Na avaliação do delgado Patrick Carniel, “o leitor precisa redobrar a atenção nesse período, já que a proximidade do pleito eleitoral torna o terreno propício para produção de Fakes News”. O delegado revelou ainda que a Polícia Civil juntamente com outras forças de segurança e órgãos do Poder Judiciário já preparam um canal para receber denúncias de Fake News e também os desmentidos sobre elas e que as investigações envolvendo a marca do Jornal Goiás Interior já começaram.

O leitor ou internauta que quiser denunciar fakes com a marca do Jornal Goiás Interior basta enviar e-mail com os posts, prints ou links para o endereço: contatos@goiasinterior.com.br.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior