Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Goiatuba alcança meta e imuniza 100% das crianças

 

Foram 25 dias de trabalho intenso e uma verdadeira batalha, mas ao final, a comunidade saiu vitoriosa e a saúde pública alcançou seu objetivo de imunizar 100% de crianças maiores de 1 e menores de 5 anos de idade contra o sarampo e a poliomielite, duas graves doenças e que voltaram a circular no Brasil, deixaan em alerta as autoridades sanitárias.

Durante todo o mês de agosto, a equipe da Secretaria Municipal de Saúde através do Núcleo de Vigilância Epidemiológico (NVE) não deu trégua e evidenciou todos os esforços para que as quase 1.800 crianças goiatubenses dentro da faixa etária da campanha fossem vacinadas, objetivo alcançado nesta sexta-feira, 31, último dia da campanha nacional de vacinação.

Neste período, a equipe multidisciplinar sob a coordenação do NVE visitou creches, escolas, famílias na zona rural, concedeu entrevistas em emissoras de rádio, participou de eventos, utilizou carro de som,  TV, jornais, blogs, redes sociais, fez panfletagem e até apelo público através de entidades classistas e sociais, tudo com o objetivo de que nenhuma criança ficasse sem a devida imunização.

Segundo o secretário de Saúde, Adecíldes Rocha, “recebemos a missão do prefeito Zezinho Vieira de que precisávamos vacinar 100% das crianças, apesar do histórico negativo dos últimos anos, corremos atrás e a população compreendeu a importância da imunização das crianças, atendendo o chamado e as trouxeram para serem vacinadas”, comentou.

O prefeito Zezinho Vieira ao receber a notícia de que Goiatuba alcançou o objetivo de imunizar 100% das crianças, parabenizou a equipe da Secretaria de Saúde pelo trabalho e também agradeceu e elogiou a postura da população que levou as crianças para serem vacinadas. “Saúde pública é coisa séria, nós estamos fazendo nossa parte, mas a população também precisa fazer a parte dela e quando isto acontece, o objetivo é alcançado”, comemorou.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior