Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Goiatuba chega a 1.011 curas da COVID-19

Com cerca de 90% dos casos já curados, Goiatuba está entre os municípios com melhor média de cura de pacientes infectados com o novo Coranavírus (COVID-19). Esta marca foi alcançada na última sexta-feira, 4, quando o município bateu a casa dos 1.000 pacientes curados.

Segundo a equipe responsável pelo monitoramento e enfrentamento a COVID-19 da Secretaria de Saúde, este índice só está sendo possível graças ao trabalho incansável de todos os profissionais que atuam em diversas frentes nesta batalha.

Goiatuba também está entre os municípios que mais testam a população, o que justifica o alto índice de casos positivos, mas tem a vantagem de tratar os pacientes de forma precoce, diminuindo o dano à saúde e também o número de óbitos (2%) um dos menores índices do estado.

A Secretaria informou que a testagem da população está mantida em diversas frentes, entre elas a retomada do Dados do Bem, parceria com o Governo Estadual. “Estamos vigilantes, o quanto antes detectamos um novo caso, diminuímos as chances de agravamento e também interrompemos a cadeia de transmissão do vírus”, revelou a secretária de Saúde Patrícia Lemes de Lima.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior