Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Goiatuba começa a usar aplicativo “Dados do Bem” para controlar a COVID-19

Goiatuba aderiu esta semana ao aplicativo Dados do Bem, criado para ajudar as equipes de saúde a controlar, mapear e auxiliar a população nas providências necessárias para encaminhar testes e condutas para a não proliferação do vírus da COVID-19. A notícia de adesão ao aplicativo foi dada pelo prefeito Zezinho Vieira, nesta terça-feira, 4, que ressaltou a importância da ferramenta no auxílio das políticas de enfrentamento ao novo Coronavírus.

Através deste aplicativo a população goiatubenses poderá mapear com maior fluidez pessoas para serem submetidas ao teste para COVID-19. O aplicativo é muito simples, intuitivo e vai permitir que as pessoas ao darem suas respostas corretamente possam ser automaticamente selecionadas para a testagem para saberem se estão infectadas.

Em Goiás, os testes começam já nesta semana e serão realizados na estrutura montada junto ao Centro de Atendimento e Orientação ao Paciente com Síndrome Gripal / COVID – 19 do Hospital Municipal. Com esta adesão, Goiatuba passa a fazer parte da Rede Dados do Bem e vai contribuir para um estudo que a Vigilância em Saúde está desenvolvendo sobre a doença.

Para participar, a pessoa precisa baixar o aplicativo, responder o questionário que ele faz e, a após as respostas, o aplicativo fala se aquela pessoa deve ou não fazer o exame. Ele informará o dia e o horário e local onde será realizado esse exame. O resultado será dado a cada pessoa também através do aplicativo.

Informação impor-tante para se evitar fraude ou uso de má fé, é que o aplicativo não manda mensagens pelo WhatsApp e nem via SMS. Todo contato com o usuário é feito pelo próprio aplicativo.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior