Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Goiatuba é destaque no Projeto Agrinho desenvolvido pela FAEG

A edição 2019 do Projeto Agrinho desenvolvido pela FAEG e os sindicatos rurais de todo o Estado tem Goiatuba como destaque. A Educação Municipal emplacou 5 unidades entre as melhores, colocando 6 Projetos na final da competição.

O Projeto Agrinho é um programa da FAEG com o objetivo de desenvolver através da educação o envolvimento das crianças com os temas do campo e meio ambiente com base na qualidade de vida e sustentabilidade.

Todos os Projetos das escolas de Goiatuba receberam ótima avaliação, sendo que a Escola Profª. Maria Luzia Rezende Simões, no Setor Imperial foi o grande destaque com o melhor projeto na categoria Município e Desenho 2º Ano do Ensino Fundamental com a aluna Maria Fernanda Scain Ferreira sob a coordenação da Professora Maria Aparecida de Sousa Alves. Por este desempenho a escola está concorrendo ao prêmio de um veículo 0km.

Já a Escola Ministro Alfredo Nasser foi a melhor na categoria Desenho 1º Ano do Ensino Fundamental com a aluna Emanuelle Vitória Rocha Alves sob a coordenação da professora Maria Luiza dos Santos; A Escola Noêmia de Castilho foi a melhor em duas categorias: Desenho Educação Especial com o aluno Kaio Santos Oliveira coordenado pelo professor Marcos Pereira Vieira e Redação 5º Ano com a aluna Nathally Costa Chaves, coordenada pelo professor Ailton Rabelo Bessa.

A Escola Nara de Oliveira Borges na categoria Redação 3º Ano do Ensino Fundamental a vencedora foi a aluna Laura Nycole Rahah coordenada pela professora Nalu das Graças Costa Silva. A aluna Lavinia Nicole Prado da Escola Profª. Leila Carneiro coordenada pela professora Sandra Meire Gomes Souza levou o prêmio na categoria Redação 4º Ano Ensino Fundamental.

Para celebrar o grande desempenho das escolas e alunos goiatubenses no Projeto Agrinho, o prefeito Zezinho Vieira vai homenagear todos eles numa cerimônia na próxima segunda, 11, no Sindicato Rural, parceiro e filiado da FAEG no desenvolvimento do Projeto.

https://sistemafaeg.com.br/faeg/programas-e-servicos/agrinho

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior