Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Goiatuba inicia vacinação contra o Sarampo

Começou nesta se-gunda-feira, 10, em todo o país a campanha nacional de vacinação contra o Sarampo, que vacinará a população com idade entre 5 e 19 anos. O objetivo do Ministério da Saúde é vacinar 100% da população nessa faixa etária e evitar que a doença faça novas vítima, como aconteceu no ano passado. Em Goiás, foram confirmados 14 casos em 2019 e 1 caso em 2020.

Em Goiatuba a Secretaria Municipal de Saúde através do Núcleo de Vigilância em Saúde preparou suas equipes para vacinar estas pessoas nas Unidades de Saúde PSF 302 e PSF 306, que estão localizadas no Setor Buriti Park e Centro, respectivamente de segunda a sexta-feira e na terça-feira, no PSF 307, no Setor Recreio dos Bandeirantes.

Segundo a coordenação do Núcleo, em 2019 o município teve 5 casos suspeitos, mas todos ao longo da investigação e exames laboratoriais foram descartados, mas alerta a população de que todas as pessoas nessa faixa etária devem procurar a unidade e se vacinar, único método seguro de se proteger contra esta doença.

A coordenadora do Núcleo, Marli Chaves, revelou que o Ministério da Saúde e as autoridades sanitárias já diagnosticaram que o retorno da circulação deste vírus no país está acontecendo pelo fato de que a população tem abandonado a vacinação, não comparecendo nas unidades para se imunizar. Ela conta que a vacina é disponibilizada pelo Governo Federal através das secretarias de saúde de Estados e Municípios, e o melhor, é gratuita na rede pública.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior