Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Goiatuba já conta com policiamento rural georreferenciado

 

Presidente do Sindicato Adevaldes Júnior entregando Drone ao 29º BPM

O Sindicato Rural de Goiatuba entregou nesta terça-feira (13), em regime de comodato ao 29º Batalhão da Polícia Militar, todos os equipamentos para composição da primeira Patrulha Rural Georreferenciada da região. O evento aconteceu no Haras Canastra e contou com presença do Cel. Sílvio Vasconcelos Nunes, Chefe do Estado Maior da PMGO; Cel. Wellington José dos Reis, Comandante do 6º CRPM; TC. Celso Gonçalves Borges, Comandante do 29º BPM; Major PM Daniel Moreira Galvão, Coordenador das Patrulhas Rurais; 2º Tenente BM Vinicius Gratão Dalul, 5ª CIBM de Goiatuba; prefeito Zezinho Vieira; Dr. Augusto César de Andrade, Assessor Jurídico da FAEG; vereador Márcio Vieira Cassiano, presidente da Câmara de Vereadores; e, o presidente do Sindicato, Adevaldes Pereira Júnior, dentre outras autoridades locais, empresários e produtores rurais da região.

Segundo informou o Major Galvão, o patrulhamento rural georreferenciado otimiza o emprego do serviço policial, direcionado por meio de recursos de última geração. O kit adquirido pelo Sindicato Rural é composto por GPS, smartphone, notebook e um drone, e demandou cerca de R$ 13 mil de investimentos por parte da entidade e vai permitir o caminho exato e direto para o atendimento policial, aumentando a eficácia no combate ao crime.

Para Adevaldes Júnior, presidente do Sindicato Rural, “Goiatuba mais uma vez sai à frente, quando o Cel. Sílvio Vasconcelos nos pontou sobre esta possibilidade, reunimos toda diretoria, buscamos apoio da ACIAG/CDL, da Câmara de Vereadores, do prefeito Zezinho Vieira e acreditamos que este era um sonho possível e hoje estamos comemorando esta conquista que não é só do produtor rural, é toda comunidade goiatubense”, enfatizou.

O prefeito Zezinho Vieira parabenizou na pessoa do presidente Adevaldes Júnior toda diretoria do Sindicato Rural pelo empreendedorismo e por ter acreditado na proposta e investido para sua implantação. Segundo o prefeito, “a aplicação desta nova tecnologia será fundamental para a segurança das nossas famílias que trabalham e vivem no campo, além de ajudar a combater o crime contra o patrimônio, parabéns Júnior e toda diretoria do Sindicato pelo brilhante trabalho em prol do desenvolvimento do município de Goiatuba”, destacou.

Já o Cel. Sílvio Vasconcelos ressaltou que “o bom filho a casa torna” e que se sentia muito honrado em estar implantando oficialmente a Patrulha Rural Comunitária Georreferenciada. Segundo o oficial, a patrulha é composta por militares que passaram por curso onde desenvolveram habilidades para a execução do policiamento rural, mantendo contato estreito com a comunidade, principalmente fazendeiros e sitiantes, no sentido de estabelecer vínculos de confiança e proteção nos referidos locais, além de oferecer ao produtor rural a sensação de segurança, vendo ao seu alcance toda essa tecnologia e policiais militares ao seu lado.

TC Celso do 29º BPM mostrando as vantagens da nova ferramenta

Autoridades e lideranças prestigiaram evento do Sindicato

Cel. Wellington (6º CRPM) ressaltando a grande conquista de Goiatuba

Vereadores goiatubenses presetigiaram evento do Sindicato

Empresários e produtores rurais também prestigiaram evento no Haras Canastra

Equipamentos compros pelo Sindicato Rural para o Policiamento Georreferenciado

Cel. Sílvio Vasconcelos com vereadores, prefeito e representante da CDL Evandro

Lideranças acompanham primeiro voo do Drone

Major Galvão explicando como funciona o equipamento

Prefeito Zezinho Vieira assina como testemunha o Termo de Comodato dos equipamentos

Produtores e empresários também prestigiaram evento de implantação oficial do novo patrulhamento

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior