Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Goiatuba nos Estados Unidos através da Capoeira

No último dia 04 de julho, Mayckel Rodrigues, mais conhecido por seus amigos e alunos como “mestrando Cacundão”, representou Goiatuba-GO pela 4ª vez no evento comemorativo ao dia da Independência Americana, em Long Branch, New Jersey (EUA), evento que reuniu diversos capoeiristas de todo o mundo para se apresentarem na Ocean Fest.

Durante 15 dias esteve nos EUA e pela 4ª vez partici-pou do Encontro Internacional de Capoeira realizado também em Long Brach. A equipe Sol Nascente que é representada pelo mestre Romeu da Bahia, mestrando Cacundão, Maykcel Rodrigues de Goiatuba, mestrando estagiária Miudinha, participou de outras apresentações na cidade de Nova York.

Segundo Cacundão, “Agradeço a Deus por ter me proporcionado novamente esta experiência inesquecível que é participar de um evento internacional de Capoeira representando meu esporte e minha cidade, Goiatuba. Agradeço aqueles que me deram força para novamente viver o inesquecível com muita garra e força”, comentou.

Cacundão ressalta que mesmo sem nenhum patrocínio, o que torna a viagem quase impossível, ele conseguiu reunir o dinheiro para sua viagem através da venda de um instrumento musical que faz parte da roda de capoeira, o Berimbal, através dos seus amigos que estão sempre ao seu lado e seus alunos que nunca deixam o seu professor desanimar.

Mestrando Cacundão trabalha hoje em Goiatuba, dando aula no Centro Comuni-tário que fica localizado no setor Recreio dos bandeirantes, na escola Vanise de Oliveira Salatiel e no Colégio Antares, nas cidades de Vicentinópolis, Morrinhos e Joviânia onde desenvolve alguns projetos juntamente com as prefeituras.

“Não poderia deixar de tirar um espaço para agradecer ao meu amigo mestre Romeu por confiar em meu trabalho e nosso grande parceiro Mestrando Estagiario Baiano que mora nos EUA, por mais uma vez acreditar e apoiar a nossa presença neste grande evento’, concluiu.

4 de julho Dia da Independência Americana, apresentação do grupo sol nascente

Mestrando Estagiário Baiano (USA), Mestre Romeu (BA),
Mestrando Cacundao (GO)

Mestre Romeu e Mestrando Estagiaria Miudinha

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior