Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Goiatuba realiza 4ª Conferência de Saúde

O Conselho Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria Municipal de Saú-de realizaram nesta quarta-feira, 13, a 4ª Conferência Municipal de Saúde, a qual teve como objetivo fortalecer o acesso democrático aos serviços de saúde. O tema desta edição foi “Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS”.

A conferência reuniu no auditório do Centro Universitário de Goiatuba – UniCerrado representantes de todos os segmentos sociais, do Poder Executivo e Legislativo, além de representantes da Regional Sul de Saúde e do Conselho Estadual de Saúde, os quais participaram durante toda manhã das oficinas de debates sobre os eixos traçados para consolidação de todo o sistema que garante a saúde pública.

Na abertura da Conferência a secretária de Saúde Patrícia Lemes de Lima ressaltou a importância do evento para formação das políticas públicas que vão impactar sobre a qualidade dos serviços prestados à população. O prefeito Zezinho Vieira foi representado pelo Chefe de Gabinete Meloviano Assunção, que justificou sua ausência devido compromisso de emergencial, mas que o prefeito enviou mensagem valorizando a magnitude da conferência e sua importância na formação das políticas de saúde tanto para o município como para o Estado e o País.

Para o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Ailton Américo de Oliveira a Conferência Municipal é um momento fundamental para que a população possa trazer suas opiniões sobre que serviço ela quer. Ponderou que o Sistema Único de Saúde do Brasil é uma cópia fiel do Sistema de Saúde do Canadá, país onde o sistema de saúde também é público.

Durante a 4ª Conferência Municipal de Saúde foram debatidos eixos importantes para formação das políticas públicas da área de saúde e que vão nortear as ações para os próximos dois anos. Também elegeu os delegados que vão representar o município na Conferência Estadual.

Segundo a avaliação do Conselho Municipal de Saúde a 4ª Conferência foi um sucesso, a maior já realizada no município e produziu importantes instrumentos para sequência das atividades.

Integrantes do Conselho e da Secretaria de Saúde convidaram a população

Secretária de Saúde Patrícia parabenizou a população pela presença

Público marcou presença e levou reivindicações e sugestões à Conferência

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior