Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Goiatuba realiza 4ª Conferência de Saúde

Público marcou presença e se envolveu nos debates da 4ª Conferência

O Conselho Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde realizaram nesta quarta-feira, 13, a 4ª Conferência Municipal de Saúde, a qual teve como objetivo fortalecer o acesso democrático aos serviços de saúde. O tema desta edição foi “Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS”.

A conferência reuniu no auditório do Centro Universitário de Goiatuba – UniCerrado representantes de todos os segmentos sociais, do Poder Executivo e Legislativo, além de representantes da Regional Sul de Saúde e do Conselho Estadual de Saúde, os quais participaram durante toda manhã das oficinas de debates sobre os eixos traçados para consolidação de todo o sistema que garante a saúde pública.

Na abertura da Conferência a secretária de Saúde Patrícia Lemes de Lima ressaltou a importância do evento para formação das políticas públicas que vão impactar sobre a qualidade dos serviços prestados à população.  O prefeito Zezinho Vieira foi representado pelo Chefe de Gabinete Meloviano Assunção, que justificou sua ausência devido compromisso de emergencial, mas que o prefeito enviou mensagem valorizando a magnitude da conferência e sua importância na formação das políticas de saúde tanto para o município como para o Estado e o País.

Para o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Ailton Américo de Oliveira a Conferência Municipal é um momento fundamental para que a população possa trazer suas opiniões sobre que serviço ela quer. Ponderou que o Sistema Único de Saúde do Brasil é uma cópia fiel do Sistema de Saúde do Canadá, país onde o sistema de saúde também é público.

Durante a 4ª Conferência Municipal de Saúde foram debatidos eixos importantes para formação das políticas públicas da área de saúde e que vão nortear as ações para os próximos dois anos. Também elegeu os delegados que vão representar o município na Conferência Estadual.

Segundo a avaliação do Conselho Municipal de Saúde a 4ª Conferência foi um sucesso, a maior já realizada no município e produziu importantes instrumentos para sequência das atividades.

Conferência debateu eixos importantes para consolidação do SUS

Profissionais de diversas áreas da saúde envolvidos na Conferência

Diversos segmentos marcaram presença na Conferência

Patrícia Lemes, secretária municipal de Saúde

Vereadores prestigiaram abertura da Conferência

Ailton Américo, presidente do Conselho Municipal de Saúde

Dr. Murilo, Marquinho, Alberto Jr. e Beto Tassara

Reitor Gilmar Rezende - UniCerrado foi parceiro no evento

Agentes marcaram presenção na 4ª Conferência

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior