Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Goiatuba realiza mobilização contra o Aedes

Na última terça-feira (27), um pool de secretarias municipais, Bombeiros e Regional Sul de Saúde sob a liderança do Comitê de Enfrentamento à Dengue, Chikungunya e Zika realizam uma grande mobilização contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor dessas e outras doenças potencialmente prejudiciais à saúde.

O objetivo da mobilização que conta com Agentes Comunitários de Saúde, Agentes Comunitários de Endemias, homens e máquinas da Secretaria de Obras, Meio Secretaria de Meio Ambiente e do Corpo de Bombeiros foi visitar todos os imóveis do Setor Recreio dos Bandeirantes e Imperial, localizar e eliminar possíveis criadouros e focos do mosquito Aedes aegypti.

Esta mobilização faz parte da estratégia de enfrentamento ao mosquito e o seu sucesso está ligado diretamente ao envolvimento da população, que deve cuidar de suas casas e quintais, eliminando qualquer recipiente que possa servir para parar água e consequentemente, reprodução do mosquito.

A mobilização, que está sendo feita em parceria com a Secretaria de Obras, também eliminou todo o lixo ou entulho que estava dentro dos quintais.

Equipe de coordenação da Campanha
Goiatuba Contra o Aedes

Agentes de Saúde e de Endemias
integrados no combate ao Aedes aegypti

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior