Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Goiatuba sedia audiência pública sobre segurança

A Secretaria de Segurança Pública promoveu nesta quinta-feira (27), na cidade de Goiatuba, audiência pública para tratar dos assuntos relacionados a área de Segurança do Estado da Área Integrada de Segurança Pública 21 (AISP 21), que integra os municípios da Região Sul. O evento aconteceu no auditório da UniCerrado e contou com a presença dos prefeitos Zezinho Vieira (Goiatuba), Max Pereira Barbosa (Joviânia), André Chaves (Buriti Alegre) e Sinomar José do Carmo (Aloânida) e lideranças de toda região, além da cúpula das forças da Segurança Pública de Goiás.

Na oportunidade o secretário Irapuan Costa Júnior, em viagem, foi representado pelo comandante geral da Polícia Militar, Cel. Sílvio Vasconcelos apresentou um balanço das ações desenvolvidas dentro o Plano de Segurança “Goiás Seguro” envolvendo todos os órgãos da área e mostrou como o Governo Estadual tem enfrentado o problema de aumento dos índices de criminalidade que acontece em todo país e que tem migrado dos grandes centros para o interior do país.

O Plano de Segurança “Goiás Seguro” foi criado ainda em 2015, quando o governador Zé Eliton era secretário de segurança pública e desenvolvido a partir de 2017, integrando todas as forças de segurança do Estado em 8 “Produtos” definidos pelo planejamento estratégico, que são: Cidade Mais Segura, Batalhão de Terminal, Pró Rural, Força de Segurança Unificada, Portal Unificado de Segurança, Rede Integrada de Comunicação Digital e Entrega de Viaturas.

Major Cristiano com lideranças de Goiatuba e região

Lideranças de Goiatuba e região participaram
de Audiência Pública que prestou contas sobre a segurança

Comandante Geral Cel. Sílvio Vasconcelos, Ten. Gratão,
Cel. Wellington com os prefeitos Sinomar José (Aloândia),
André Chaves (Buriti Alegre), Zezinho Vieira (Goiatuba),
Max Barbosa (Joviânia)

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior