Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Goiatuba tem a melhor certificação no PMAQ-AB da Regional Sul

Esta semana Goiatuba alcançou mais uma importante conquista. É que o Ministério da Saúde divulgou o relatório com o resultado do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ-AB), que avalia as unidades de saúde dos municípios brasileiros. A avaliação é realizada in loco, pelo Ministério da Saúde e pontua as equipes de acordo com vários itens listados, dentro da Unidade Básica de Saúde, com Goiatuba sendo o destaque entre os municípios da Regional de Saúde Sul de Goiás, alcançando os maiores padrões classificatórios de qualidade com os indicadores “Muito Bom” e “Ótimo”
O PMAQ-AB tem como objetivo incentivar os gestores e as equipes a melhorar a qualidade dos serviços de saúde oferecidos aos cidadãos do território. Para isso, propõe um conjunto de estratégias de qualificação, acompanhamento e avaliação do trabalho das equipes de saúde. O programa eleva o repasse de recursos do incentivo federal para os municípios participantes que atingirem melhora no padrão de qualidade no atendimento para continuar investindo na melhoria dos serviços.
Quando informado pelo secretário de Saúde Adecíldes Rocha de que Goiatuba teve a melhor classificação no PMAQ-AB da Regional Sul, o prefeito Zezinho Vieira parabenizou e agradeceu à todos os profissionais que passaram pela avaliação de qualidade da Atenção Básica, estendendo os cumprimentos as demais coordenações que também colaboraram para que este resultado fosse possível e pediu para que sigam focados em oferecer sempre os melhores serviços visando a qualidade de vida dos goiatubenses.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior