Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Goiatuba terá patrulhamento georreferenciado no campo

Na manhã desta quarta-feira (26), Goiatuba recebeu uma importante notícia para as famílias que trabalham e vivem no campo. É que durante uma reunião no Sindicato Rural o Chefe do Estado Maior da Polícia Militar, Cel. Sílvio Vasconcelos, que já comandou a Polícia Militar no município, anunciou o Plano Estadual de Policiamento Comunitário Rural por Quadrante Georreferenciado. Goiatuba será a primeira cidade na Região Sul a receber este serviço.

O encontro foi prestigiado pelo prefeito Zezinho Vieira, vice-prefeito Gilberto Borges, o Gilbertinho, presidente da Câmara, vereador Márcio Vieira Cassiano, vereadores Carlos Eduardo “Japinha”, Beto Mestre de Obras, comandante do 6º CRPM Cel. Wellington José Reis, comandante do 29º BPM Ten. Cel. Celso Gonçalves e representantes da sociedade organizada, como CDL, ACIAG, lojas maçônicas, Lions, Rotary e também produtores rurais capitaneados pelo presidente do Sindicato Rural Adevaldes Pereira Júnior e o assessor jurídico da FAEG Dr. Augusto César de Andrade.

Na oportunidade, o Major PM. Daniel Moreira Galvão apresentou o que é o Programa de Policiamento Comunitário Rural Georeferenciado, seus objetivos e também os benefícios que ele trará do ponto de vista da segurança no campo. Também destacou que é a polícia comunitária que antes atuava na cidade agora chegando na zona rural.

Para o presidente do Sindicato Rural, Adevaldes Pereira Júnior, um dos responsáveis pela consolidação desta parceria, “o campo representa 60% do PIB (produto interno bruto) do nosso Estado, não dá mais para ficar isolado, às escuras, precisamos usar a tecnologia a nosso favor, a Prefeitura, a FAEG, o Sindicato e todos os organismos sociais sabem da importância de se oferecer segurança pra quem está no campo e esta parceria que estamos construindo vai permitir a implantação do policiamento georreferenciado em Goiatuba”, revela.

Cel. Sílvio Vasconcelos aproveitou a oportunidade para ressaltar o carinho que tem por Goiatuba, da qual se tornou cidadão e criou raízes, já que seus filhos são todos goiatubenses. Também reconheceu a importância econômica e estratégica do município para ser o piloto desta modalidade de policiamento. “O governador Marconi Perillo já havia nos solicitado para observarmos a importância da região no contexto produtivo e que encontrássemos formas para atender a demanda do prefeito Zezinho Vieira e dos produtores rurais. Quando nos procuraram, apresentamos a proposta de parceria para implantação do Plano Estadual de Polícia Comunitária por Quadrante Georreferenciado no município, o que foi prontamente aceito. Este encontro serviu apenas para consolidarmos a parceria através da apresentação de como é o programa, em breve vamos fazer seu lançamento e iniciaremos as operações”, revelou.

Na ocasião foi apresentado o que há de mais moderno em tecnologia e equipamentos voltados à modalidade de policiamento rural georreferenciado. O projeto teve aprovação em massa por parte dos presentes a ponto de todos os representantes se comprometerem a adquirir os equipamentos necessários para a implementação do georreferenciamento das patrulhas rurais como o Drone, tablet, Smartphone e GPS, os quais serão utilizados no mapeamento, cadastramento e patrulhamento das unidades rurais, proporcionando uma maior agilidade no atendimento ao homem do campo.

Segundo o prefeito Zezinho Vieira, “Goiatuba tem muitos problemas e eles estão sendo enfrentados um a um e de frente pelo nosso Governo. No entanto, quando agimos em conjunto, em parceria, como esta envolvendo a Polícia Militar, o Sindicato Rural, a ACIAG/CDL, os clubes de serviços, igrejas e pessoas de bem os resultados surgem naturalmente, como é o caso do Policiamento Comunitário que agora chega ao campo através do Plano Estadual de Policiamento Georeferenciado”, ressaltou.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior