Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Goiatuba vacinou quase 1.000 pessoas no primeiro dia

A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Saúde, Núcleo de Vigilância em Saúde e Núcleo de Atenção Básica vacinou quase 1.000 em apenas um dia de vacinação contra a gripe (Influenza H1N1). Para vacinar esse primeiro grupo onde estão pessoas com mais de 60 anos de idade e trabalhadores da saúde, a Prefeitura montou uma verdadeira operação de guerra para garantir a segurança dos que compareceram e dos trabalhadores que atuaram na linha de frente da campanha.

Com o objetivo de que o fluxo vacinal fosse rápido e seguro, a Prefeitura instalou um grande posto de vacinação na Feira Coberta que tem quase 10.000 m², sendo que as equipes aplicavam as vacinas a medida que as pessoas chegavam e passavam pela triagem, onde aguardavam a uma distância segura uma das outras. O sistema Drive Thru foi utilizado pela primeira vez em Goiatuba para os pacientes com pouca mobilidade e que chegavam à Feira de carro.

O prefeito Zezinho Vieira esteve acompa-nhando pessoalmente o trabalho da equipe, onde certificou que todas as recomendações e orientações do Ministério da Saúde e do Governo Estadual foram seguidas e parabenizou a equipe pelo brilhante trabalho nesta campanha cercada de recomendações face a chegada do novo Coronavírus ao país. Novas doses da vacina deverão chegar nos próximos dias e a Secretaria pede para que a população fique atenta aos informes da Prefeitura.

Como o número de doses é o mesmo de segunda-feira (23), a expectativa da Secretaria de Saúde é de que a vacinação dure pouco tempo, já que a equipe conta com o mesmo número de profissionais e pontos de vacinação.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior