Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Goiatuba vai testar população contra COVID-19

O prefeito Zezinho Vieira anunciou na noite desta segunda-feira, 13, que a Secretaria de Saúde irá testar em massa a população goiatubense visando a detecção de pessoas que possam estar infectadas pelo novo Coronavírus.

A testagem começou nesta terça-feira, 14, com fases distintas e neste primeiro momento alcançará as pessoas na faixa etária acima de 60 anos ou pessoas com comorbidades graves e crônicas. O objetivo desta testagem é a detecção o mais cedo possível de pessoas que tenham sido contaminadas pelo vírus, iniciando o tratamento ainda na fase inicial da COVID-19 e assim, através do isolamento social, também quebrar a cadeia de transmissão que está em uma curva ascendente e tem feito algumas vítimas 19 no município.

Junto com a testagem, o paciente que tiver diagnóstico positivo irá passar pelo tratamento recomendado pela equipe clínica recebendo toda medicação, já adquirida pela Secretaria de Saúde.

Esta testagem será feita em duas unidades de saúde, no PSF 301 (Setor Maranata) e no PSF 307 (Setor Recreio dos Bandeirantes.

Segundo o prefeito Zezinho Vieira, “Goiatuba está entrando numa nova fase de enfrentamento a COVID-19, onde pretendemos proteger nossa população detectando o quanto antes pessoas que possam estar infectadas e trata-las na fase inicial da doença, diminuindo o desconforto e o risco do problema se agravar e também de infectar outras pessoas do ciclo familiar ou de convívio”, ressaltou.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior