Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Goiatubense tem Artigo aprovado em evento internacional.

Goiatubense tem Artigo aprovado em evento internacional.


Em dezembro, o administrador e professor Alzair Eduardo Pontes teve mais um Artigo aprovado para publicação e desta vez em um evento internacional, o evento foi o 4º Congresso Internacional de Cooperação entre Universidade e Indústria, promovido através da parceria entre a Universidade de Taubaté (UNITAU), cientistas latino-americanos, a UNESP, Universidade do Estado de São Diego (EUA), Pontifícia Universidade Católica de Valparaíso e a Universidade de Porto Rico.
Alzair que tem um vasto curriculum acadêmico defendeu em seu Artigo “O uso do computador como ferramenta de medição pedagógica no sistema municipal de ensino no Sistema Municipal de Educação de Goiatuba”. Ele contou com o apoio de sua esposa, a Especialista Shirley Gomes Ribeiro Pontes e do Dr. Moacir José dos Santos.
Segundo ele, mesmo diante de tanta experiência, a aprovação do Artigo e sua apresentação em um evento internacional, “foi uma emoção só”. Alzair lamentou apenas que a plateia não era formada por goiatubenses.
Para elaborar o Artigo, Alzair desenvolveu uma pesquisa junto a professores e gestores do sistema de ensino goiatubense sobre a utilização do computador como ferramenta no processo ensino-aprendizagem. Nela, ele pode conhecer que a pesar de todos terem consciência de sua importância, sua utilização ainda está muito abaixo do nível ideal.


Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior