Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Goiatubenses reconhecem importância de Maguito Vilela para o esporte

A partida de Maguito Vilela para outro plano trouxe a tona algo que sua simplicidade e discrição não deixavam aflorar no dia a dia para os holofotes que a vida e a sociedade insistem em acender e as vezes apagar, com os sentimentos como ego e vaidade.

Desprendido destes sentimentos, Maguito Vilela marcou seu tempo entre nós justamente por este fator. De hábitos simples e um caráter humanitário elevadíssimos, fez amigos em todos os segmentos sociais. Mas nenhum deles repercutiu tanto quanto o do mundo dos esportes, em especial, o do futebol.

Seja como vereador, deputado, governador, senador ou prefeito, Maguito sempre esteve presente incentivando a prática esportiva e apoiando atletas, dirigentes e torcedores, o que o levou a conquistar a admiração e o respeito de todos os envolvidos não apenas no território goiano, mas em todo o país, como é o caso do amigo íntimo Galvão Bueno, âncora das transmissões esportivas da Rede Globo.

Dirigentes do Goiatuba Esporte Clube, como o ex-deputado Saburo Hayasaki, o Buró, que em nome dos torcedores do Azulão reconhecem e ressaltam as qualidades do agora saudoso Maguito Vilela para o mundo futebolístico. O ex-deputado, que também foi presidente do Azulão do Sul (1993/1995), relembra a importância dele para que o futebol goiano ganhasse espaço no cenário nacional e trouxe à lembrança, a conquista da Copa Íris Rezende pelo Goiatuba Esporte Clube, que se classificou para o Brasileirão da Série B. Na época, Maguito era vice-governador e não só incentivou a promoção da competição seletiva, como participou da festa da grande final entregando o troféu de campeão para os atletas do Goiatuba.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior