Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Governador encontra prefeitos que o apoiaram

O governador Marconi Perillo (PSDB) está promovendo uma série de encontros com os prefeitos e começou reunindo aqueles, cujo o município lhe rendeu uma votação superior a casa dos 70% dos votos válidos, entre eles, o prefeito Fernando Vasconcelos (PMDB), de Goiatuba. O encontro aconteceu no Palácio Pedro Ludovico Teixeira e contou ainda com a presença do vice-governador José Éliton e alguns dos deputados da base de apoio ao governador, como o deputado estadual Álvaro Guimarães (PR) e deputado federal Giuseppe Vecci (PSDB).

Primeiramente, o gover-nador destacou sua alegria e teceu agradecimentos pela votação expressiva recebida nestes municípios. “Para um Governador já na sua 4ª candidatura receber a quantidade de votos que recebemo é muito motivador, mesmo diante das dificuldades do momento”, ressaltou.

Na oportunidade, Marconi afirmou aos prefeitos que o país vive um momento delicado, várias crises expostas na esfera federal que acabam por atingir os estados e também os municípios e enfatizou que o momento é de se ajustar, rever programações, definir prioridades, “pois ninguém está imune a este momento de muitas dificuldades”, declarou.

O governador se prontificou a continuar como um governador municipalista e parceiro dos prefeitos no tocante as demandas de cada um. Pediu definições em investimentos prioritários, pois haverá esse critério diante da impossibilidade de se atender todos os pedidos, mas irá atender de acordo com as possibilidades do Estado.

Especificamente no caso de Goiatuba, o Prefeito Fernando Vasconcelos, parabenizou o governador por mais este mandato e pela iniciativa em convidar e ouvir os Prefeitos. Ressaltou a situação de Goiatuba que está carente de investimentos do Estado na proporção de sua importância para o Estado. Na ocasião, o prefeito aproveitou para apresentar ofícios indicando obras já assumidas, bem como outras melhorias através de convênios, dentre os quais destacou: reconstrução do aeroporto; apoio a conclusão da urbanização do Parque Lajeado (entrada da cidade); estruturação do Distrito Agroindustrial, apoio na instalação de indústrias e Empresas em Goiatuba para geração de empregos e renda; recapeamento urbano para Goiatuba, Marcianópolis e Venda Seca; construção de moradias em Goiatuba, Marcianópolis e Venda Seca; reforma e ampliação do Hospital Municipal; Construção das marginais na GO 320, entre a trevo da Compsgol e o Parque de Exposições; e, a instalação do Colégio Militar, dentre outros.

Fernando ressaltou ainda a dificuldade do município em corresponder com a saúde pública sem receber os recursos que o Estado deve aos municípios, no caso de Goiatuba, mais de R$ 1 milhão, que tem prejudicado o atendimento em algumas áreas. O governador assumiu o compromisso com os prefeitos que em agosto deste ano começa a resgatar esse compromisso e que o montante será pago em 18 parcelas.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior