Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Governador garante apoio a Zezinho Vieira

Nesta quinta-feira (17), o prefeito eleito de Goiatuba, José Alves Vieira (PP), o Zezinho Vieira, esteve reunido com o governador Marconi Perillo (PSDB), no gabinete do govenador no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia, onde trataram de inúmeros assuntos relacionados ao município.

Govenador Marconi Perillo revelou ao prefeito eleito que tem conhecimento da situação do município e assegurou todo o apoio possível para ajudar Goiatuba a vencer o atual quadro econômico e garantiu que tem compromisso com a comunidade goiatubense e que irá honrar seus compromissos.

Na oportunidade Zezinho Vieira já protocolou ofícios para o governador onde reivindica recursos para investimentos na recuperação da infraestrutura da cidade, como asfalto e desenvolvimento urbano, além da execução do projeto de construção do aeroporto, tendo em vista que a área foi doada ao Estado para esta finalidade e também a duplicação da GO – 320, no trecho que liga a cidade à BR – 153 e as marginais no Jardim Santa Paula, todos os projetos que gerariam novos empregos e também melhorias para atrair novos investidores.

Zezinho aproveitou para reivindicar recursos para o setor de saúde, o qual o município atravessa uma grave crise e tem comprometido o atendimento não só da população de Goiatuba, mas de toda região. Na próxima semana já está agendado uma audiência com a equipe da Secretaria Estadual de Saúde na busca de alternativas para serem implantadas no município com o objetivo de eliminar os problemas existentes. Na audiência com o governador marcaram presença o deputado Giuseppe Vecci, Georton, vice-prefeito eleito Gilbertinho (PTC), deputado Álvaro Guimarães (PR) e Lucas Vieira.

Recursos – O prefeito eleito revelou que está trabalhando diuturnamente na busca de parcerias e recursos que possam viabilizar a administração municipal e a recuperação do município. Um dos desafios da futura administração é recuperar inúmeros recursos perdidos no ICMS, na Educação e Saúde.

Segundo Zezinho Vieira, sua equipe está sendo apoiada pela assessoria do deputado federal Giuseppe Vecci (PSDB) que tem ajudado com os recursos para recuperar o ICMS Ecológico, o qual está derrubando mais uma vez o índice de participação do município no bolo de distribuição dos recursos estaduais e está confiante, que apesar do tempo exíguo, conseguirá reverter a situação, o que garante cerca de R$ 2 milhões a mais por ano nos cofres do município.

Parceria - O prefeito eleito tem tentado sensibilizar toda bancada da Assembleia Legislativa de que o município precisa de muito apoio para retomar seu crescimento e ao que tudo indica tem conseguido seu objetivo. Nesta quinta-feira esteve reunido com o deputado estadual Cláudio Meireles (PTC), o qual hipotecou seu apoio as reivindicações no tocante a asfalto, aeroporto e obras estruturais para o município. O ex-vereador Ailton Caetano Pereira (PTC) participou do encontro.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior