Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Homem é preso ao tentar inserir celulares em presídio comndrone

Policiais Civis lotados na Delegacia de Goiatuba prenderam na madrugada deste domingo (06) um homem de 31 anos de idade ao tentar inserir celulares na Unidade Prisional de Goiatuba utilizando-se de um drone.

Ao serem informados pela direção do presídio de que os presos fizeram um buraco na tela do pátio da unidade na última semana, a equipe de investigadores passou a diligenciar no sentido de averiguar possível inserção de drogas e celulares no estabelecimento prisional.

No intuito de frustrar a pretensão dos detentos, evitando a entrada de objetos ilícitos na Unidade Prisional, policiais civis passaram a monitorar os arredores do estabelecimento nos últimos dias, principalmente, durante o período noturno.

Nesta madrugada, ao notarem o momento em que um drone foi lançado ao ar a partir de um galpão abandonado, situado há poucos metros do presídio, os policiais civis localizaram e abordaram um indivíduo de posse do controle remoto do objeto.

Afixado ao drone havia uma garrafa pet contendo em seu interior diversos aparelhos telefônicos e chips de celular, os quais seriam inseridos no presídio através do buraco furado na tela, segundo versão do conduzido.

Uma vez condenado, o autor estará sujeito às sanções do artigo 349-A do Código Penal, cuja pena varia de 3 meses a 1 ano de detenção. Fonte/foto: 6. DRP/Itumbiara.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior