Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Horta Comunitária será reativada

Uma parceria entre as secretarias de Assistência Social e Agricultura está permitindo a reativação da horta comunitária municipal, em sua antiga área, ao lado da Secretaria de Obras e do Abatedouro. O pontapé para a reativação foi dado pela primeira-dama e secretária de Assistência Social Andréia de Moraes que visitou a área acompanhada pelo secretário de agricultura, Ronaldo Salatiel.

O programa Horta Comunitária já atendeu dezenas de famílias e o objetivo da reativação é melhorar a alimentação das famílias assistidas pelo Governo Municipal, além de reforçar a alimentação em creches e escolas, promovendo o reforço alimentar através de alimentos saudáveis produzidos naquela área.

As famílias que serão atendidas pelo programa são aquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Essa complementação na alimentação, caracteriza-se como mais uma fonte nutritiva e visa estimular hábitos alimentares saudáveis, fortalecer o convívio comunitário, exercitar a cooperação e o trabalho em equipe.

Na ocasião a primeira-dama visitou e acompanhou o trabalho desenvolvido no Viveiro Municipal, que tem como principal função, o fornecimento de todo material necessário a formação e renovação de praças, arborização da cidade e reflorestamento do município.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior