Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Hospital Municipal de Goiatuba adquire novos equipamentos

A Secretaria Municipal de Saúde adquiriu uma série de equipamentos com o objetivo de promover a modernização da estrutura no atendimento do Hospital Municipal de Goiatuba (HMG). As aquisições vão desde mobiliário, equipa-mentos e instrumentos de última geração e que vão aperfeiçoar o atendimento e os diagnósticos, gerando mais conforto e segurança para os profissionais que atuam na unidade, bem como os pacientes que precisam destes serviços.

Os equipamentos já começaram a chegar. Entre eles, e um dos mais importantes, está uma moderna autoclave, equipamento fundamental para o processo de esterilização de todos os instrumentos e materiais do hospital. Sua aquisição demandou investimentos de quase R$ 130 mil e vai permitir ao HMG mais que dobrar sua capacidade de esterilização, aumentará a agilidade no processo e a economicidade de energia elétrica. Este moderno equipamento já está no hospital municipal aguardando apenas a equipe de engenharia e técnicos promoverem as adequações necessárias para sua instalação.

Também foram adquiridos além de mobiliários e uten-sílios, equipamentos como Centrífuga Laboratorial, Microscópios Laboratoriais, Oxímetro de Pulso, Carro de Emergência, Cardioversor, Foco Cirúrgico, Ventiladores Pulmonares, Aparelho de Anestesia, Mesa Gineco-lógica, Bisturi Elétrico, Aparelho de Raio-X Portátil, Mesa Cirúrgica Elétrica, entre outros.

Para adquirir estes equipamentos que vão permitir melhorar a capacidade e qualidade de atendimento em praticamente todos os setores do HMG, estão sendo investidos cerca de R$ 580 mil, recursos oriundos de emendas parlamentares do deputado Federal Fábio de Sousa e do senador Wilder Morais.

Segundo o prefeito Zezinho Vieira, “graças a todos os esforços que fizemos durante o ano de 2017, onde conseguimos realinhar a máquina administrativa e conseguimos nossas certidões, Goiatuba voltou a receber recursos e os benefícios já estão chegando para nossa população”, ressaltou.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior