Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Hospital Municipal ganha melhorias

O Posto de Enferma-gem e o Berçário do Hospital Municipal de Goiatuba (HMG) passaram por reestruturação ao longo dos últimos dias e já voltaram a serem utilizados normalmente pelas equipes de profissionais que atuam na unidade. A reestruturação teve como objetivo melhorar a capacidade de atendimento do Posto de Enfermagem que era alocado em um espaço insuficiente para suas atividades, sem espaço e conforto para acomodar enfermeiros e médicos.

Na reestruturação, os espaços foram invertidos, com o Berçário sendo realocado para o espaço onde funcionava o Posto de Enfermagem e vice-versa. A realocação triplicou o tamanho do Posto de Enfermagem sem nenhum prejuízo ao Berçário, atendendo a nova metodologia da Organização Mundial de Saúde e do Ministério da Saúde, a qual orienta que a criança ao nascer seja levada diretamente para junto da mãe. Sendo que apenas as crianças que nasçam com a necessidade de cuidados clínicos especiais sejam levadas para o Berçário.

Segundo o secretário municipal de Saúde, João Batista Borges, o Joãozinho do Foto, a reestruturação era uma reivindicação antiga de toda equipe profissional que atua no Hospital Municipal e que após a aprovação do prefeito Fernando Vasconcelos, foi devidamente providenciada com recursos próprios da Saúde.

Para Joãozinho, a nova estrutura do Posto de Enfermagem permitirá mais conforto a equipe composta por médicos e enfermeiros que atuam no Hospital Municipal, tendo em vista que será possível manter num mesmo espaço todo o material e insumos necessário para o atendimento dos pacientes.

Joãozinho também ressaltou que mesmo o Berçário tendo sua área física reduzida isso não implicou em redução do número de leitos, mantendo o mesmo número, acontecendo apenas a otimização na utilização do espaço.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior