Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

IAG está saneado e amplia oferta de serviços

Após um amplo trabalho de reestruturação, o Instituto de Assistência dos Servidores do Município de Goiatuba – IAG, está com suas contas saneadas e agora trabalha a ampliação na oferta de serviços aos seus segurados.

Segundo o presidente da autarquia, Valter Alves de Moraes, o IAG que atualmente possui 1.702 segurados e 2.153 dependentes chegou a ter uma dívida de R$ 450 mil com os prestadores de serviços, a qual foi negociada e honrada pela atual gestão, o que permitiu a retomada dos atendimentos aos segurados.

Com esta reestruturação o IAG retomou sua normalidade e já faz quase 1.200 consultas e cerca de 3.500 exames mensais, além de 6 cirurgias eletivas mês, sendo que as cirurgias de emergências são autorizadas conforme a demanda. Para ampliar a oferta de novos exames de alta complexidade, o Instituto criou a modalidade Exame Compartilhado, onde o IAG paga a maior parte do valor e o segurado a outra parte. Nesta modalidade estão exames de Bioimpedância, Colonoscopia, Densitometria, Ecocardiograma, Eletroence-falograma, Endoscopia, Mamografia, Mapeamento Cerebral com Eletro Encefa-lograma, Retossigmoi-doscopia Flexível e Teste Ergométrico.

O ajuste e reestruturação do IAG permitiram que alguns problemas fossem resolvidos, como é o caso das filas tanto para atendimento médico como para exames, que atualmente não existem mais. Na avaliação do presidente do Instituto, o apoio de toda equipe da administração municipal e o empenho pessoal do prefeito Zezinho Vieira foram fundamentais para que a recuperação acontecesse em tão curto espaço de tempo, citando inclusive a negociação da dívida da Prefeitura junto ao IAG, aprovada recentemente pela Câmara de Vereadores.

Para garantir esta ampliação na oferta de serviços aos segurados, o IAG está promovendo revisão cadastral de todos os seus segurados e dependentes, o que vai permitir conhecer melhor a demanda e facilitar a contratação e disponibilização de novos atendimentos.

Atualmente, o IAG já oferece aos seus segurados e dependentes atendimento em todos os hospitais, laboratórios e clínicas com conceituados médicos especialistas, psicólogos, nutricionistas, fonoaudiólogos, fisioterapeutas e oftalmologistas de Goiatuba e em breve novidades serão apresentadas aos segurados.

O IAG possui a finalidade de promover a assistência médica e hospitalar aos servidores públicos municipais, assim como de seus dependentes, valorizando a vida de seus segurados e proporcionando mais saúde, com ações para o melhor atendimento médico hospitalar, utilizando os princípios da qualidade, transparência e humanização.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior