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Goiatuba -

IAG está saneado e amplia serviços

O Instituto de Assistência dos Servidores de Goiatuba (IAG) que há pouco mais de 2 anos enfrentava muita dificuldade para honrar seus compromissos e garantir atendimento aos seus segurados alcançou este mês seu melhor momento desde a criação. A afirmação é feita pelo Conselho Gestor do IAG, que pontuou a seriedade da Administração Municipal no cumprimento das obrigações patronais com o Instituto e a autonomia de gestão como fundamentais para que o saneamento fosse possível em tão curto espaço de tempo.

Segundo o Conselho Gestor, ao honrar seus compromissos com o IAG a atual Administração Municipal permitiu que o processo de reestruturação e saneamento do órgão ocorresse em menor tempo, dando condições para que o Instituto conseguisse pagar toda a dívida herdada de gestões anteriores tanto com prestadores de serviços como para os segurados.

Este saneamento só foi possível porque uma série de atitudes foram tomadas para viabilizar o equilíbrio nas contas do IAG, o que permitiu ampliar a oferta de serviços especializados aos segurados e também eliminar a fila de espera nos consultórios para consultas, exames ou procedimentos cirúrgicos.

Mais de 70 credenciados prestam serviços

Para o Conselho Gestor do IAG o fator mais importante desse processo de reestruturação do Instituto foi a recuperação da credibilidade junto aos segurados e prestadores de serviços (Quadro ao lado). Com este saneamento o IAG consegue atender a demanda de seus segurados e ao mesmo tempo oferecer mais especialidades em consultas e exames, tudo dentro de prazos compatíveis com qualquer plano de saúde convencional no mercado.

Os procedimentos cirúrgicos eletivos são submetidos à perícia e devidamente autorizados conforme cada situação sem nenhum prejuízo ao segurado que não mais enfrenta fila de espera. Já os procedimentos de urgência, são realizados conforme a necessidade que o caso requer.

Revisão cadastral está recuperando créditos

Dentro desse processo de reestruturação o IAG está fazendo a revisão cadastral individual de cada segurado. Nessa revisão foram detectados segurados que possuem créditos com o Instituto e outros que possuem débitos.


No caso dos créditos o Instituto está convocando o segurado e efetuando o ressarcimento. Já nos casos de débitos, esses segurados estão sendo convocados e uma negociação é feita conforme cada situação, o que está permitindo recuperar o crédito sem maiores transtornos para o segurado.

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