Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Inaugurada sede própria da Câmara

 

Inaugurada sede própria da Câmara

Após 82 anos de espera, enfim a Câmara Municipal de Goiatuba ganhou sua sede própria. A inauguração aconteceu na última terça-feira (26), na presença de todos os vereadores, ex-vereadores, prefeito Reinaldo Cândido, secretários e representantes de segmentos políticos e sociais.

A inauguração marca uma nova era no Parlamento goiatubense. O prédio onde funcionava uma escola (antiga academia Osvaldo Cruz), foi completamente readaptado para receber os vereadores e a estrutura administrativa do Poder Legislativo. Na nova sede foi criados gabinetes para os 13 vereadores, o Plenário, salas administrativas, Gabinete da Presidência, cozinha e salas para assessorias.

O presidente da Casa, vereador Noroel Santos Buzaim (PSC), ressaltou a importância da participação de todos os vereadores para que as obras ficassem prontas em apenas 50 dias, destacando as atuações dos vereadores Cleiton Camilo (PMDB) e Márcia Aparecida (PMDB), a Márcia do Peti, além dos servidores da Prefeitura que tiveram um grande empenho.

Noroel agradeceu o apoio recebido do prefeito Reinaldo Cândido (PSDB), o qual desde o primeiro momento decidido que a Câmara seria transferida para seu prédio não mediu esforços e colocou toda estrutura da prefeitura à disposição para viabilizar a conclusão das obras.
Em seu pronunciamento, o prefeito Reinaldo Cândido enfatizou a independência dos poderes, mas a necessidade de serem parceiros. “Já estive nesta Casa e sei de sua importância, as pessoas pensam que os projetos só saem do gabinete do prefeito, até podem sair, mas precisam passar pela Câmara para serem aprovados”, ressaltou.

Reinaldo reforçou o interesse em continuar sendo parceiro do Legislativo, inclusive para a construção de um amplo Plenário com capacidade para receber um público maior ao longo de seu mandato, “Goiatuba esperou 82 anos para ter uma Câmara em prédio próprio, mas não vamos parar por aqui, tinha vergonha de ver cidade que era Distrito de Goiatuba ter a Câmara em sede própria e nós não, mas agora isso mudou, vamos dar as mãos e continuar investindo para termos a Câmara que merecemos”, concluiu.

Após a benção do novo prédio realizada pelo Pastor Marcos Roberto, os discursos e as devidas homenagens, os convidados conheceram as novas instalações do Poder Legislativo e participaram de um coquetel oferecido pela Câmara Municipal.

Reinaldo e Fernando homenageados

Os vereadores aproveitaram o evento para homenagear o ex-presidente da Câmara, Fernando Carlos Vasconcelos (PMDB) e o prefeito Reinaldo Cândido da Silva, com uma placa na nova sede da Câmara Municipal.
Fernando foi homenageado pela ousadia de ter adquirido o prédio em 2009, quando era presidente da Casa. Na época teve que absorver um grande desgaste e algumas denúncias, mas que no final foram todas arquivadas e a compra aprovada pelo Tribunal de Contas dos Municípios.


Já Reinaldo foi homenageado pelo empenho e parceira para viabilizar através da prefeitura municipal as condições necessárias para que a obra fosse concluída dentro do prazo e permitir que os trabalhos legislativos já fossem desenvolvidos no novo prédio.

Mais: www.interiortv.com.br.

 

 

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior