Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Iniciada fundação da nova sede da Vara do Trabalho

As obras de fundação da nova sede da Vara do Trabalho de Goiatuba foram iniciadas em fevereiro pela construtora Racovi Construções Ltda, vencedora da licitação promovida pelo Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (GO). O TRT pretende entregar uma sede ampla e confortável para atender melhor o jurisdicionado da região. O custo total da obra é de R$ 1,2 milhão.

A sede da vt terá 1.018,07m² de área construída e está sendo edificada num terreno de 2.510,30m², que foi doado pela prefeito Fernando Vasconcelos em 2013. A área está localizada na Av. José Ferreira de Santana esquina com Rua Tamandaré, no Setor Residencial Gobato, em frente ao Lago dos Buritis.

A Justiça do Trabalho goiana está presente na região desde janeiro de 2011, ocasião em que foi instalado o Posto Avançado da Justiça do Trabalho de Goiatuba. O posto foi transformado em Vara do Trabalho pelo Tribunal Pleno no final do mesmo ano, a partir da aprovação da Lei 12.478/ 2011 e nova vara foi instalada em março de 2012. A criação da vara foi necessária diante do aumento da demanda de ações. Em 2014 a unidade recebeu 1.695 processos.

Localizada no Sul goiano, Goiatuba conta com uma população de cerca de 35 mil habitantes, numa região com expressiva economia decorrente de empresas do setor da agroindústria como a Sadia, Bonsucesso, Tropical Bioenergia e Polenghi.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior