Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Intensificado trabalho de combate à dengue

Intensificado trabalho de combate à dengue

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde e a Coordenação Epidemiológica intensificou o trabalho de combate ao mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue. O combate ao vetor desta doença é feita principalmente por agentes que visitam residências, terrenos baldios e outros imóveis onde o mosquito possa encontrar condições para sua reprodução.

Para melhorar o desempenho das estratégias de combate ao mosquito, a Prefeitura contratou mais 20 pessoas que vão atuar junto com os servidores da FUNASA, formando equipes que já estão visitando casa por casa no município em busca de qualquer foco do mosquito ou local que propicia sua reprodução.

Segundo a gerente de endemias, Andréia Peixoto Borges, “só o trabalho da equipe não é suficiente para evitar a reprodução do mosquito e consequentemente a dengue, é preciso que a população também participe desta operação de guerra, limpando seus quintais e lotes eliminando possíveis focos, evitando qualquer possibilidade de água parada”, concluiu.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior